Funeral de Liam Payne, nesta quarta-feira (20), reuniu membros do One Direction na Inglaterra
Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson foram dar o último adeus ao ex-companheiro de banda, que morreu mês passado após cair da varanda do seu quarto de hotel, em Buenos Aires
Realizado nesta quarta-feira (20) na cidade de Amersham, no condado de Buckinghamshire, ao sul do Reino Unido, o funeral de Liam Payne reuniu os outros ex-membros do One Direction. Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik foram dar o último adeus ao ex-companheiro de banda, que foi encontrado morto no dia 16 de outubro após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em Buenos Aires.
A modelo e atriz americana Katie Cassidy, namorada do cantor, também estava presente, assim como a cantora Cheryl Cole, com quem o ex-One Direction tinha um filho, Bear Grey, de sete anos. Os pais do cantor, Geoff e Karen Payne, também acompanharam a chegada do caixão à igreja, muito emocionados. Simon Cowell, ex-empresário da banda, também foi à cerimônia.
Leia também
• Funeral do cantor Liam Payne acontece nesta quarta-feira (20)
• Mansão em que Liam Payne morava é anunciada para aluguel por quase R$ 60 mil
• Liam Payne: amigo do cantor nega acusações de envolvimento na morte do cantor
O corpo de Liam chegou à igreja por volta de 10h (no horário de Brasília), em uma charrete adornada com flores que escreviam as palavras "papai" e "filho". O funeral foi fechado e reservado a familiares e amigos.
Comoção mundial
A morte de Liam Payne, aos 31 anos, gerou uma onda de mensagens de condolências de familiares, ex-companheiros de banda e fãs, com milhares de pessoas se reunindo em cidades ao redor do mundo para homenageá-lo.
O cantor morreu devido a "múltiplos traumatismos" e "hemorragias internas e externas" após a queda da varanda do hotel, segundo a autópsia. O músico britânico havia consumido álcool, cocaína e um antidepressivo antes de morrer, informou em 7 de novembro a Justiça argentina, que acusou três pessoas pelo ocorrido.
Uma delas foi o acompanhante diário de Payne durante sua estadia em Buenos Aires, acusado de abandono de pessoa seguido de morte (crime que acarreta uma pena de 5 a 15 anos) e de fornecimento de entorpecentes.
O segundo acusado é um funcionário de um hotel que, segundo a acusação, "deve responder por dois fornecimentos comprovados de cocaína a Liam Payne". O terceiro é outro fornecedor de drogas que é "acusado de outros dois fornecimentos claramente comprovados durante dois momentos diferentes em 14 de outubro".
O corpo do músico foi transferido para o Reino Unido no início de novembro, em um voo em que também viajou o seu pai, Geoff Payne.