Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Galo da Madrugada desfila pelas ruas da capital pernambucana

O desfile que conta com 30 trios elétricos começou às 9h

Almir Rouche no desfile do Galo da MadrugadaAlmir Rouche no desfile do Galo da Madrugada - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

O desfile do Galo da Madrugada, que neste ano tem como tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”, já toma as ruas do centro do Recife. Com trinta trios elétricos, seis carros e nove alegorias e bonecos gigantes o desfile teve início às 9h.

O maior bloco do mundo percorre seis bairros do Recife: São José, Santo Antônio, Coelhos, Cabanga, Conde da Boa Vista e Bairro do Recife. Os trios têm apresentações de artistas do Estado e nacionais, entre eles Pabllo Vittar, Elba Ramalho, Maestro Forró, Marcelo Falcão, Marron Brasileiro e Almir Rouche.

Leia também:
Galo da Madrugada tem início com o tradicional café da manhã
Galo promete arrastar 2 milhões de pessoas pelas ruas centrais do Recife

Durante a sua apresentação no Galo, o cantor Almir Rouche não mediu esforços para levantar o desfile do Galo da Madrugada. Acompanhado da sua filha, Bia Rouche, o artista variou seu repertório com frevo, brasilidades e até brega funk. “Recife é a capital do frevo e do brega. Eu achei muito massa a iniciativa de ter a Musa Priscilla Sena na abertura do Carnaval. A gente precisa aplaudir, isso tudo é cultura do nosso Estado”, enfatizou Almir.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter