Luto

Cultura de Pernambuco perde Júlio Valente, vítima da Covid-19

Produtor foi mais uma vítima da Covid-19Produtor foi mais uma vítima da Covid-19 - Foto: Divulgação

Faleceu nesta quarta-feira (04) o produtor cultural do Galo da Madrugada e da Cia do Riso Recife, Júlio Valente. Júlio, ou Julinho como era conhecido entre os muitos amigos que fez no meio, faleceu vítima da Covid-19 aos 39 anos. O produtor estava internado em um hospital da Ilha do Leite, no Centro do Recife. Por apresentar comorbidades como diabetes, obesidade e hipertensão, o quadro de saúde do produtor se agravou e ele não resistiu.

Sinônimo do carnaval pernambucano, Júlio Valente esteve com o Galo durante muitos anos, escrevendo seu nome na história do bloco. Além disso, estava também a frente da Cia do Riso, empresa que estava há 10 anos no mercado, trazendo grandes espetáculos para Pernambuco, como Zé Lezin, O Teatro Mágico, Isabela Taviani e muitos outros.

Rômulo Menezes, diretor do bloco, lamentou o falecimento do amigo. “É uma perda muito grande para o Galo, para a cultura e para os eventos de Pernambuco. Júlio deixa uma contribuição gigante para o Galo. Infelizmente a covid não respeita ninguém e levou o nosso querido amigo”, disse.

Júlio era natural de João Alfredo, agreste do Estado, e levou uma vida dedicada para a cultura, arte e o carnaval. No Galo, assinava as mais diversas produções do bloco. “Foi com muita tristeza que recebi essa notícia. Conheço Valente a um bom tempo e sempre foi muito querido comigo e com minha equipe! era um produtor cultural de alto nível e um amigo atencioso com todos.”, disse André Rio, músico e amigo pessoal de Julinho. 

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter