Famosos

George Clooney aconselhou Ben Affleck a recusar papel de Batman

Ator diz que nunca mais assistirá a 'Batman e Robin', longa no qual viveu o Homem-Morcego

George Clooney aconselhou Ben Affleck a não interpretar Batman -George Clooney aconselhou Ben Affleck a não interpretar Batman - - Foto: Jean-Paul Aussenard/Bauer-Griffi/Folhapress

George Clooney, 59, não gostou de ter interpretado o Homem Morcego, no longa "Batman e Robin", de 1997. A experiência foi tão ruim, que ele tentou convencer Ben Affleck, 48, a recusar o papel do super-herói no cinema. "Ben não me ouviu e acabou fazendo um ótimo trabalho. Eu estava errado ", disse Clooney, se referindo as atuações de Affeck nos longas "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), "Liga da Justiça" (2017) e uma breve participação em "Esquadrão Suicida" (2016).

A revelação foi feita durante participação do astro de "Amor Sem Escalas" (2009) e "Onze Homens e Um Segredo" (2001) no programa de rádio The Howard Stern Show nesta quinta-feira (17). "Você não gostou da experiência de ser o Batman. Você disse: 'sim, simplesmente não era para mim, eu provavelmente não deveria ter feito isso'", perguntou o radialista Stern a Clooney, que confirmou a história.

"Fui um grande fracasso e fracassei nas coisas, e tive grandes sucessos, e isso não significa que tenham que me ouvir, mas só posso transmitir minha sabedoria por experiência própria e disse apenas: 'não tenha mamilos no macacão'", relembrou Clooney, ao falar que sua carreira repleta de altos e baixos faz com que as pessoas o procurem para pedir conselhos.

"Você tem que se lembrar que naquele momento eu era apenas um ator conseguindo um emprego de ator. Eu não era o cara que poderia dar luz verde a um filme", ressaltou Clooney, relaembrando as razões que o fizeram aceitar viver Batman. "Eles pagaram a Arnold [Schwarzenegger] US$ 25 milhões para estar em 'Batman e Robin', pagaram a mim tipo US$ 1. E nós nunca trabalhamos juntos, nunca nos vimos. É uma grande máquina monstruosa e eu simplesmente entrei e fiz o que eles disseram", contou o astro.

Clooney acrescentou que nunca mais assistirá a "Batman e Robin" novamente. "É tão ruim, realmente dói. Como se você estivesse mudando os canais, ele simplesmente aparecerá e eu ficarei [suspiro] 'Oh não, não, não, não'", finalizou o ator.

Premiado ator e produtor, Clooney teve seu primeiro papel no longa "Loucademia de Combate" (1986). Ele ficou conhecido mundialmente ao interpetar o médico Doug Ross, no seriado "Plantão Médico" (1994-2000), papel que lhe rendeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Clooney é vencedor de dois Oscar: um como Melhor Ator Coadjuvante, pelo longa "Syriana - A Indústria do Petróleo" (2005) e outro por "Argo" (2013), longa do qual foi um dos produtores e levou a estatueta de Melhor Filme.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter