MÚSICA

Geraldo Azevedo e Chico César retornam ao Recife com "Violivoz"

Show acontece amanhã no Teatro Guararapes, mesmo palco de estreia do projeto assinados por ambos

"Violivoz", com Geraldo Azevedo e Chico César, é atração neste fim de semana no Teatro Guararapes"Violivoz", com Geraldo Azevedo e Chico César, é atração neste fim de semana no Teatro Guararapes - Foto: Marcos Hermes

Para além da sincronia de voz, foram as afetividades recíprocas que culminaram em um dos enlaces mais aconchegantes da Música Popular Brasileira (MPB), o projeto "Violivoz", de volta ao palco do Teatro Guararapes em Olinda, neste sábado (25), ocasião em que Geraldo Azevedo e Chico César potencializam a parceria entre Pernambuco e Paraíba, reforçando o sotaque nordestino em um mesmo palco. 

O show estreou no Recife em 2021 e na 30ª edição Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) do ano passado, "causou" quando, no palco da Praça Mestre Dominguinhos, deixou o público em êxtase e por unanimidade, foi posto entre as apresentações memoráveis do evento. 

 

“Esse projeto fez com que a gente conhecesse a música do outro mais profundamente”, comentou Geraldo em conversa com a Folha de Pernambuco, à época da estreia na capital pernambucana - cidade que Chico César, na mesma prosa, chamou de "farol da Região".

"O Nordeste é nossa base onde começamos a construir vidas e carreiras. Lançar a turnê no Recife tem um significado especial", pontuou.

No repertório da noite, "Dia Branco", "Moça Bonita" e "Bicho de 7 Cabeças" alternam com "Mama África", "Estado de Poesia" e "À Primeira Vista", entre outras do cancioneiro de ambos que, com maestria, comandam o show em voz e violão.

Serviço
"Violivoz", com Geraldo Azevedo e Chico César

Quando: Neste sábado (25), às 21h
Onde: Teatro Guararapes (Centro de Convenções, Olinda)

Ingressos na Bilheteria Virtual e no teatro, a partir de R$ 106

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter