Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2021

Circuito Cepe: encontro reúne Getúlio Cavalcanti e Jota Michiles nesta quarta-feira (10)

Circuito Cepe de Cultura promove bate-papo com os compositores, mediado pelo jornalista e escritor Carlos Eduardo Amaral

Getúlio Cavalcanti, compositorGetúlio Cavalcanti, compositor - Foto: Divulgação

Os compositores Jota Michiles e Getúlio Cavalcanti são os convidados do Circuito Cepe de Cultura, com mediação do jornalista e escritor Carlos Eduardo Amaral nesta quarta-feira (10), às 15h.

O encontro entre os mestres do nosso Carnaval, Jota Michiles - que completou idade nova no último dia 4 de fevereiro - e Getúlio - que faz aniversário amanhã, no dia do evento -  vai trazer um bate-papo sobre compositores, inspirações e evocações.

Michiles, no dia do seu aniversário, distribuiu entre os amigos uma mensagem com o relato da lembrança feliz de seus dez anos de idade e no final do texto, os seguintes versos: “Nessa longa caminhada, chego hoje aos 78, em plena desolação; sem Carnaval, sem folia, no massacre da pandemia, esperando vacinação”.  
 



Circuito
Nesta quarta, pela manhã, os pequenos vão poder confeccionar sua própria fantasia para brincar o Carnaval em casa e em segurança, em tempos de pandemia. Uma oficina de estandarte e flabelo (grande leque de folhas ou plumas) ajudará a criar o clima e soltar a imaginação.

Às 17h, eles terão um encontro de música, história, dança e fantasia, com Ylana Queiroga e banda. A artista revisitará clássicos do Carnaval pernambucano no show musical "Mergulho na Folia". 

À noite, às 19h, haverá uma roda de conversa sobre maracatu, com representantes das seguintes agremiações: Maracatu Leão Coroado, Maracatu Nação Pernambuco, Maracatu Porto Rico e Maracatu Piaba de Ouro, com mediação do músico, pesquisador e professor do Conservatório Pernambucano de Música e do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Pernambuco, Climério de Oliveira. 

E às 21h Alessandra Leão e o Bloco Ilusão farão show percussivo, com destaque para o ilu, tambor tocado nos ritos de candomblé. Em determinado momento da apresentação ela e os dois músicos vão interagir com o público via meet. 

 

Programação (quarta-feira, 10)

10h - Oficina 

Estandarte e flabelo, com a Família Pernambuco

12h - Cineminha

Que baque é esse? (Direção de Climério de Oliveira e Nilton Pereira)

15h – Bate-papo

Compositores, inspirações e evocações - Com ‎Jota Michiles e Getúlio Cavalcanti. Mediação de Carlos Eduardo Amaral

17h – Atração Infantil

Mergulho na folia. Com Ylana Queiroga e banda.

19h - Roda de Ritmos - Maracatu

Karen Aguiar (Maracatu Leão Coroado), Bernardino José (Maracatu Nação Pernambuco), Chacon Viana (Maracatu Porto Rico) e o representante do Maracatu Piaba de Ouro. Mediação de Climério de Oliveira. 

21h – Show

Alessandra Leão e o Bloco Ilusão 

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter