Gilberto Freyre Neto: 'Carnaval, São João e FIG não vão acontecer em curtíssimo prazo'
Secretário de Cultura de Pernambuco, em entrevista ao programa "InterD - Música e Entretenimento", também pontuou sobre a Lei Aldir Blanc
"A gente sabe que não vai acontecer, no curtíssimo prazo, nenhum tipo de atividade que se relacione, por proximidade, ao que a gente faz no Carnaval, no São João, num Festival de Inverno de Garanhuns".
Esta foi a avaliação do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, durante a edição #99 do programa InterD - música e conhecimento - veiculado na rádio Universitária do Recife nesta quarta (12).
"Sem vacinação não vai ter condições de aconetecr um FIG, por exemplo, que coloca em convivência 500, 600 mil pessoas. E temos um Festival com trinta anos para se comemorar, e precisamos fazer da melhor forma, mas as limitações nos impõe mudanças, precisamos criar outras ferramentas para realizaçao".
Leia também
• Pernambuco inicia pagamento de auxílio carnavalesco na sexta (30)
• Apesar da pandemia, Ceasa espera aumento das vendas no São João
• São João digital para fomentar cultura
Além da sinalização de que três das festividades do Estado não têm previsão de data para que ocorram, Freyre discorreu ainda sobre a possível retomada de execução da Lei Aldir Blanc, caso receba sanção presidencial do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).
A entrevista pode ser ouvida neste link: https://bit.ly/2RMRYPC