Gilson de Barros apresenta o projeto "Trilogia Grande Sertão: Veredas" no Recife
Ator carioca leva duas peças e leitura dramatizada para a Livraria do Jardim
O ator carioca Gilson de Barros traz ao Recife o projeto “Trilogia Grande Sertão: Veredas”. Ele estará na Livraria do Jardim, com três apresentações, nesta quarta-feira (24), no sábado (27) e no domingo (28).
Inspirado na obra de João Guimarães Rosa, o projeto recebeu indicações ao Prêmio Shell Rio 2023, nas categorias de Melhor Dramaturgia e Melhor Ator.
Nesta quarta-feira (24), às 19h, Gilson de Barros realiza uma leitura dramatizada de “O Julgamento de Zé Bebelo”. O texto - um recorte do livro “Grande Sertão: Veredas” - é a terceira peça da trilogia, que tem estreia prevista para 2025.
Leia também
• "O Massacre de Angico- A morte de Lampião": espetáculo gratuito em Serra Talhada(PE)
• Espetáculo "O Último Cigarro" , depois do Rio de Janeiro, volta aos palcos no Recife
No sábado (27), também às 19h, o ator encena a peça “Riobaldo”, que aborda os amores no romance de Guimarães Rosa. Já no domingo (28), a partir das 18h, é a vez do monólogo “O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho”, que tem como foco a dialética bem x mal, Deus x diabo.
Para a leitura dramatizada, a entrada é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição através do link do Sympla. Já as demais apresentações têm ingressos à venda por R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada), também por meio do Sympla.