Giovanna Ewbank celebra cidadania italiana: relembre outros famosos com dupla nacionalidade
Bruna Marquezine, Deborah Secco e Luana Piovani também comprovaram ser descendentes de europeus
Neta de um italiano de Florença, Giovanna Ewbank posou com o pai e o irmão com o passaporte italiano para comemorar a conquista da dupla cidadania.
"Eu, meu pai, meu irmão e meus filhos conseguimos a nossa cidadania pelo meu avô paterno Piero Baldacconi, nascido em 1925, na cidade de Firenze, Itália", escreveu a apresentadora e modelo em seu Instagram.
Giovanna diz que todo o processo foi concluído em seis meses: "Fizemos o processo perante o Tribunal Italiano e não teve a necessidade de residir na Itália. Estamos muito felizes! O mais legal é que ele foi concluído super rápido!".
Leia também
• ''Fiquei até lisonjeada'', responde ex-BBB Giovanna Lima a fã sobre ser uma mulher trans
• "Hormônios comandam", diz Fernanda Paes Leme em meio a polêmica com Gagliasso e Ewbank
• Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas
Com a conquista, os filhos da apresentadora com o ator Bruno Gagliasso, Titi, Bless e Zyan, também passam a ter direito à cidadania italiana. Relembre outras celebridades que também têm dupla cidadania.
Bruna Marquezine
A atriz de "Besouro Azul", que investe numa carreira internacional, diz que chegou a dividir o aluguel de uma casa nos Estados Unidos com Anitta, também tirou recentemente a cidadania italiana.
Deborah Secco
Em 2022, Deborah Secco concluiu o seu processo de dupla cidadania, e também comemorou a cidadania italiana em suas redes sociais como “a realização de um sonho”.
Luana Piovani
Atualmente morando e trabalhando em Portugal, a atriz celebrou, em 2018, a conquista da cidadania italiana: "Tutti italiano adesso" (Todos italianos agora), escreveu ela em suas redes sociais, à época.
Xuxa
Xuxa tem cidadania italiana desde 2013, após comprovar que sua família veio de Imer, uma comuna da região Trentino Alto-Ádige, e foram se fixar em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, região que tradicionalmente recebeu imigrantes do país.
Alok
Alok, cujo nome de batismo é, Achkar Peres Petrillo, conseguiu a cidadania italiana em 2019. A família do DJ vem de San Giovanni a Piro, na província de Salerno.