Logo Folha de Pernambuco

SHOW

Giulia Be abrirá show de David Guetta anos após tentar invadir camarote para encontrá-lo

Às vésperas de iniciar primeira turnê, cantora apresentou-se em evento da Academia Latina da Gravação, o Latin Grammy, em São Paulo

Giulia Be: primeira turnê em preparação Giulia Be: primeira turnê em preparação  - Foto: Reprodução Instagram

Parece que o jogo virou. Aos 18 anos, a cantora carioca Giulia Be tentou invadir um camarote do cantor David Guetta, em uma viagem à Ibiza, logo após terminar o colégio.

A transgressão, ela diz, foi motivada pelo desejo de conhecer o artista. Agora, aos 23, a moça vai iniciar sua primeira turnê (com datas nacionais e internacionais) justamente abrindo o show para o DJ com público confirmado de 45 mil pessoas no festival Meo Sudoeste. Ela chama a experiência de "prova de fogo".

— Será em Portugal no dia 9 de agosto. Se você contasse para aquela menina que tentou invadir o camarote que agora vai abrir um show... imagina? É muito legal ver essas conexões que o universo faz e vejo meu crescimento como artista — orgulha-se. — Para essa turnê, pensei nos melhores shows que já fui na vida. E todos eles me transportavam para outro lugar, vivo cada momento. Quero transportar as pessoas dentro de um “Disco Voador” — fala em referência ao título do último disco que lançou e ganhará versão deluxe (com músicas extras e participações especiais) amanhã.

A produção de canções, ela disse, levou em conta aspectos pessoais e inítimos. A moça, por exemplo, já falou abertamente sobre lidar com fortes crises de ansiedade. A questão de saúde ocorreu logo que suas primeiras canções começaram a entrar nas listas de mais ouvidas do "streaming".
 

— Na época não olhei para minha saúde mental suficiente. Quando notei isso, busquei terapia, meditação. Queria fortalecer a minha mente. Fiz thetahealing, uma terapia por meio de meditações. Na minha música mais recente, ‘Perfeita’ coloquei para fora a dor que eu estava sentindo — afirma. — Fiz a música na hora em que precisava chorar. Compartilhar esse sentimento doloroso com alguém, no caso meus fãs, ameniza. Essa troca faz ser mais fácil encarar o que vem pela frente. Há também uma maturidade maior. Sinto que estou na transição de menina pra mulher.

Evento em São Paulo
Giulia esteve em um evento em São Paulo realizado pela Academia Latina da Gravação, o Latin Grammy. Também apresentaram-se nesta noite Clarissa e Maria Rita. As três, em comum, foram indicadas à categoria de artista revelação do prêmio. Maria, contudo, foi a única vencedora do prêmio, no ano em que foi uma revelação. E refez o feito (em outras edições e categorias do Grammy) mais sete vezes.

— Estamos muito orgulhosos de celebrar as carreiras de Clarissa, Giulia Be e Maria Rita através da turnê Best New Artist Showcase (pela primeira vez em São Paulo) inspirando a próxima geração de criadores de música no Brasil e no mundo — afirma Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.

A premiação ocorrerá em novembro de 2023, em Sevilha, na Espanha. Trata-se da primeira vez que a atração será realizada fora de Las Vegas, seu destino original.

Veja também

Newsletter