Logo Folha de Pernambuco

Gloria Groove

Gloria Groove recebe Alcione para gravação de DVD dedicado ao pagode

O GLOBO acompanhou encontro das cantoras no camarim antes da gravação: 'Você tem um caráter que mexe comigo', disse a Marrom

Gloria GrooveGloria Groove - Foto: Reprodução/Instagram

Gloria Groove quer celebrar o amor. Para isso, preparou a "Serenata da GG", um projeto especial em formato audiovisual com um repertório do início ao fim de pagode. São músicas inéditas, regravações e covers, tudo para celebrar aquele que foi o gênero musical que a formou.

Sua mãe, Gina, foi backing-vocal do grupo Raça Negra por 29 anos. A gravação, que acontece nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro, contou com a presença de Alcione.

As duas cantaram juntas a música "A loba".

"Eu gosto de ti. Você é uma pessoa espetacular. É uma grande artista, eu sou sua fã. Você tem um caráter que mexe comigo -- declara Alcione para Gloria em um encontro no camarim antes de o show começar."

Questionada sobre o encontro de gerações e os novos artistas se voltando para o samba e o pagode, Alcione destaca o fato de que quando ela começou um dos comentários que se fazia no mercado era o de que "mulher não vende disco":

"Clara Nunes foi a primeira mulher a vender um número considerável de discos, daí veio Beth Carvalho, uma geração inteira que disse "estamos aqui". Faço meu trabalho com alegria, gosto do meu meio e das pessoas nele.

Gloria conta que a decisão de gravar um DVD de pagode veio de um entendimento de que ela gostava e falava bem de romance.

"No meio do processo criativo, eu entendi que estava celebrando o amor. E esse é meu diferencial. Ter amor, ser cercado dele e é isso que me permite ser feliz. É sobre me tornar esse ícone do amor ", explica Glória Groove, que no último Prêmio da Música Brasileira participou ao lado de Maria Bethânia da homenagem para Alcione.

Veja também

Newsletter