Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Glória Groove relata relacionamento abusivo em clipe

“Eu passei por um relacionamento bem abusivo, em que não podia nem chamar o meu namorado de 'amor' na casa dele. Só eu sei o quanto isso me acabou", disse. O clipe, lançado no início do mês, já ultrapassa a marca de 1 milhão de Views

Glória GrooveGlória Groove - Foto: Divulgação

Com pegada do velho R&B, a nova música da cantora e drag queen paulistana Glória Groove "Apaga a Luz" retrata as questões de um relacionamento abusivo e tece críticas, de forma intrínseca, de como funcionam as relações despóticas no meio LGBTI+. No seu clipe, ela trabalha como uma garçonete e aborda as questões de um romance turbulento com o seu namorado que não a aceita como drag. O clipe, lançado no início do mês, já ultrapassa a marca de 1 milhão de Views.

A presença de pouca luz e pegadas pelo corpo deixa o clima bastante intimista. "Eu quero te falar tudo que eu mais quero / Quero a vida do seu lado e começar do zero / Se eu pudesse fazer mais, eu faria mais/ Pra te ver bem mais que feliz, eu te juro, sincero" fala da busca incessante pela aceitação do outro, algo que está bastante presente na sociedade do século XXI.

Durante o produto audiovisual, a cantora tenta andar de mãos dadas com o namorado, algo que ele a impede. “Eu passei por um relacionamento bem abusivo, em que não podia nem chamar o meu namorado de 'amor' na casa dele. Só eu sei o quanto isso me acabou, mas sei que acontecem coisas muito mais escabrosas com outras pessoas. Isso é uma pontinha do iceberg de como uma coisa abusiva pode deixar marcas para a vida inteira. Que bom que tenho meu trabalho como plataforma para falar sobre isso e 'Apaga a Luz'”, explicitou.

A queen, que tem o costume de críticas à sociedade que possui preconceitos arraigados em seus versos, gostou da possibilidade de usar "Apaga a Luz" para se manifestar contra namoros abusivos vividos por muitos homossexuais que se veem obrigados a reprimir a feminilidade.

“A gente, no caso as bichas afeminadas, travestis, transexuais, drags, muitas vezes passamos por isso, esse encontrão de interesses que acontece entre os afetos que temos na vida, porque muitas vezes a pessoa não está disposta a te assumir de fato. Quando vi em 'Apaga a Luz' a chance de falar sobre isso, tudo mudou para mim, a coisa fez completamente sentido", declarou.

Na entrevista à Folha de Pernambuco, a queen assumiu que “não está longe de lançar uma música nova em parceria com a funkeira Lexa”. O vídeo está disponível no Youtube e a música pode ser acessada nas principais plataformas de streaming.

Veja também

Roberto Carlos abre o Réveillon do Recife atraindo milhares para a orla do Pina, nesta quinta (26)
VIRADA RECIFE

Roberto Carlos abre o Réveillon do Recife atraindo milhares para a orla do Pina

Ryan Reynolds faz primeira postagem após queixa de Blake Lively contra Justin Baldoni
REDE SOCIAL

Ryan Reynolds faz primeira postagem após queixa de Blake Lively contra Justin Baldoni

Newsletter