Glória Groove relata relacionamento abusivo em clipe
“Eu passei por um relacionamento bem abusivo, em que não podia nem chamar o meu namorado de 'amor' na casa dele. Só eu sei o quanto isso me acabou", disse. O clipe, lançado no início do mês, já ultrapassa a marca de 1 milhão de Views
Com pegada do velho R&B, a nova música da cantora e drag queen paulistana Glória Groove "Apaga a Luz" retrata as questões de um relacionamento abusivo e tece críticas, de forma intrínseca, de como funcionam as relações despóticas no meio LGBTI+. No seu clipe, ela trabalha como uma garçonete e aborda as questões de um romance turbulento com o seu namorado que não a aceita como drag. O clipe, lançado no início do mês, já ultrapassa a marca de 1 milhão de Views.
A presença de pouca luz e pegadas pelo corpo deixa o clima bastante intimista. "Eu quero te falar tudo que eu mais quero / Quero a vida do seu lado e começar do zero / Se eu pudesse fazer mais, eu faria mais/ Pra te ver bem mais que feliz, eu te juro, sincero" fala da busca incessante pela aceitação do outro, algo que está bastante presente na sociedade do século XXI.
Durante o produto audiovisual, a cantora tenta andar de mãos dadas com o namorado, algo que ele a impede. “Eu passei por um relacionamento bem abusivo, em que não podia nem chamar o meu namorado de 'amor' na casa dele. Só eu sei o quanto isso me acabou, mas sei que acontecem coisas muito mais escabrosas com outras pessoas. Isso é uma pontinha do iceberg de como uma coisa abusiva pode deixar marcas para a vida inteira. Que bom que tenho meu trabalho como plataforma para falar sobre isso e 'Apaga a Luz'”, explicitou.
A queen, que tem o costume de críticas à sociedade que possui preconceitos arraigados em seus versos, gostou da possibilidade de usar "Apaga a Luz" para se manifestar contra namoros abusivos vividos por muitos homossexuais que se veem obrigados a reprimir a feminilidade.
“A gente, no caso as bichas afeminadas, travestis, transexuais, drags, muitas vezes passamos por isso, esse encontrão de interesses que acontece entre os afetos que temos na vida, porque muitas vezes a pessoa não está disposta a te assumir de fato. Quando vi em 'Apaga a Luz' a chance de falar sobre isso, tudo mudou para mim, a coisa fez completamente sentido", declarou.
Na entrevista à Folha de Pernambuco, a queen assumiu que “não está longe de lançar uma música nova em parceria com a funkeira Lexa”. O vídeo está disponível no Youtube e a música pode ser acessada nas principais plataformas de streaming.