Logo Folha de Pernambuco

Teatro do Parque

Gonzaga Leal apresenta seu novo espetáculo de Carnaval

Neste sábado (12), às 20h, no Teatro do Parque, artista convida Maestro Spok, Marcelo Melo, André Rio, Isadora Melo, Almir Rouche, Mônica Feijó e PC Silva e Edy Star 

Gonzaga Leal, cantor e compositor pernambucanoGonzaga Leal, cantor e compositor pernambucano - Foto: Divulgação/ Gonzaga Leal

O artista pernambucano Gonzaga Leal apresenta em primeira mão, no teatro do Parque, neste sábado (12), às 20h, "No cordão da saideira", seu novo espetáculo para o Carnaval de 2023. Com roteiro, direção cênica, cenário e figurinos exuberantes, o show contará com a participação de diversos artistas em cena, entre eles, a do baiano Edy Star. O show terá entrada franca.

No palco, o público poderá contemplar a vertente da multiculturalidade do carnaval pernambucano e brasileiro, adianta o artista. “Será um espetáculo fervente, febril e embriagador, com o propósito de emocionar a plateia que, em uníssono, irá cantar e agitar seus corpos”, prevê Gonzaga. O espetáculo prestará homenage dois artistas icônicos da cultura pernambucana: Dalva Torres e Maestro Ademir Araújo, o Maestro Formiga.

“Dentro da história da música popular mundial há uma linguagem à parte. Podemos chamá-la de linguagem da elegância. Nos Estados Unidos, por exemplo, ela vai de Miles Davis até Nat King Cole, passando por Chet Baker. No Brasil, ela nasce com Mário Reis, cresce com Ataulfo Alves, passa por um Rio chamado Paulinho da Viola e vem desaguar em Gonzaga Leal”, define o poeta, escritor e cantor Marco Polo.

Convidados especiais
Para essa apresentação, Gonzaga Leal convidou diversos artistas pernambucanos. Subirão ao palco Maestro Spok, Marcelo Melo, André Rio, Isadora Melo, Almir Rouche, Mônica Feijó e PC Silva.  O cantor, dançarino, compositor, artista plástico, dramaturgo e produtor teatral Edy Star é outra participação especial que abrilhantará o espetáculo.

"No cordão da saideira"
No show, Gonzaga Leal consegue criar um carnaval absolutamente teatral, pleno de poesia, alegria, permeado de histórias agradáveis aos ouvidos e à imaginação de toda essa gente que canta o amor e a esperança.

“Gonzaga Leal é uma dessas surpresas que só aparecem de tempos em tempos, no cenário de nossa música. Dono de uma dedicação e de um bom-gosto incomum em tudo que faz, de uma voz elegante e suave, que nos lembra cantores do passado, a exemplo de Mário Reis (1907-1981). Gonzaga Leal volta com toda força nessa sua nova produção que, por certo, já nasce fadada a se tornar um clássico do nosso fazer musical, através desse artista de tamanha excelência”,  afirma o historiador Leonardo Dantas Silva.

"No Brasil, o carnaval é a irrupção de um tempo em que cada um pode se transformar no que quiser, príncipe ou mendigo, na hora que quiser, porque o dia vira noite, e onde quiser, porque a rua vira a grande casa de todos. Um reino da utopia? Um reino da utopia. O carnaval é o reino brasileiro da utopia. Uma utopia onde, para começar, a rua se confunde com a casa. No carnaval, você desamarra o tempo: O ato é que faz a hora", descreve Gonzaga em texto dedicado ao festejo de Momo.

Ficha técnica:

A banda
Cacá Barretto – direção musical, arranjos e contrabaixo
Maurício Cézar – piano
Aristides Rosa – violão
Rafael Marques – bandolim
Ângelo Lima – clarinete
Nana Millet – percussão
George Rocha - percussão
Tomás Melo - percussão

A equipe
Jorge Féo - direção cênica, figurinos, cenografia e produção           executiva 
Cleisson Ramos - criação e operação de luz 
Laís Godoy - assessoria de imprensa 

Serviço

Gonzaga Leal apresenta espetáculo "No cordão da saideira", no Teatro do Parque 

Dia 12 de novembro (sábado)
20h
Entrada grátis

Veja também

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025
HOMENAGEM

Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025

Diabolin e o Círculo de Fogo começam circulação em seis cidades de Pernambuco
arte circense

Diabolin e o Círculo de Fogo começam circulação em seis cidades de Pernambuco

Newsletter