Logo Folha de Pernambuco

GRAMMY

Grammy 2024: brasileiros não conseguem prêmio, mas Astrud Gilberto e Rita Lee são lembradas

A entrega da premiação foi realizada neste domingo, 4

Astrud Gilberto e Rita LeeAstrud Gilberto e Rita Lee - Foto: Reprodução/Instagram

A entrega do Grammy 2024 foi realizada neste domingo, 4. Alguns brasileiros disputavam o prêmio: Ivan Lins, Eliana Elias, Luciana Souza e o Trio Corrente, formado pelos músicos Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro. Nenhum deles, porém, conseguiu a vitória.

Todos disputavam na categoria de melhor álbum de jazz latino. Quem se saiu melhor foi a dupla formada por Miguel Zenón, de Porto Rico, e Luis Perdomo, da Venezuela, por seu trabalho em ''El Arte Del Bolero Vol. 2''.

Luciana e o Trio concorreram com ''Cometa'', Ivan Lins com ''My Heart Speaks'', em parceria com a Orquestra Sinfônica de Tbilisi (Geórgia) e Eliane com ''Quietude''. O norte-americano Bobby Sanabria completava a lista com ''Vox Humana''.

Outra menção ao Brasil surgiu durante o In Memoriam, com homenagem a artistas que morreram ao longo do último ano, quando Astrud Gilberto foi lembrada. Sua voz foi premiada com o Grammy de melhor gravação em 1965, por ''The Girl from Ipanema''.

Ela também concorreu como melhor cantora na ocasião, mas foi derrotada por Barbra Streisand. Astrud morreu em 5 de junho de 2023, aos 83 anos. Uma foto de Rita Lee também foi exibida na cerimônia.

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

Cine-Chã de Camará, o primeiro da Mata Norte, será inaugurado sábado (23)
Cinema rural

Cine-Chã de Camará, o primeiro da Mata Norte, será inaugurado sábado (23)

Newsletter