Grammy homenageia João Gilberto e Beth Carvalho
Ao som de 'Desafinado', o criador da bossa nova foi quem recebeu destaque maior
Leia também
• Miguel Falabella e Zezé Polessa protagonizam 'A Mentira' no Guararapes
• Coronavírus: aeroportos transmitem mensagem da Anvisa a partir desta sexta-feira
• Governo brasileiro diz que está em alerta inicial para coronavírus
Em homenagem a músicos e profissionais do setor que morreram no último ano, dois brasileiros foram lembrados no Grammy – João Gilberto e Beth Carvalho apareceram no telão da premiação, que ocorreu neste domingo (26), em Los Angeles. Ao som do clássico "Desafinado", o criador da bossa nova foi quem recebeu destaque maior. João Gilberto morreu em julho do ano passado, aos 88 anos, quando dava entrevistas e não recebia ninguém em casa, a não ser familiares.
Já Beth Carvalho, considerada a madrinha do samba, morreu meses antes, em abril do ano passado. Ela vivia no Rio de Janeiro e tinha 72 anos. Sofreu uma infecção generalizada. Nos últimos meses de vida, ela vivia internada no hospital Pró-Cardíaco. No Grammy, a banda Preservation Hall Jazz Band e o trombonista Trombone Shorty foram os encarregados pela trilha de fundo da homenagem aos artistas mortos.
Leia também:
No Grammy, Demi Lovato chora em sua volta à música após overdose
Michelle Obama ganha Grammy por audiolivro de 'Minha História'
Morre João Gilberto, lenda da bossa nova, aos 88 anos
O principal prêmio da música ocorreu neste domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles. A lista de indicados para todas as 84 categorias incluía a cantora americana Lizzo, artista com mais indicações, cotada para oito troféus, incluindo os mais importantes –mas acabou levando apenas três para casa. A principal vencedora da noite foi Billie Eilish. A artista de 18 anos ganhou os quatro principais prêmios: gravação do ano, álbum do ano, artista revelação e música do ano.