MÚSICA

Grammy Latino será entregue em 16 de novembro em Sevilha

Anúncio foi feito pela Academia Latina da Gravação nesta quinta-feira (4)

Yuri Queiroga se tornou o mais jovem produtor a ganhar o Grammy Latino, aos 21 anos.Yuri Queiroga se tornou o mais jovem produtor a ganhar o Grammy Latino, aos 21 anos. - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

A festa do Prêmio Grammy Latino, que este ano ocorrerá pela primeira vez fora dos Estados Unidos, vai acontecer em 16 de novembro na cidade espanhola de Sevilha, anunciou a Academia Latina da Gravação nesta quinta-feira (4).

Os organizadores dos maiores prêmios da música em espanhol e em português haviam adiantado, em fevereiro passado, que os prêmios seriam entregues no final do ano na Espanha, mas sem confirmar até agora a data e a cidade.

"Pela primeira vez na história da organização, a 24ª entrega anual do GRAMMY Latino acontecerá no Palácio de Congressos e Exposições (FIBES), em Sevilha", na Anadaluzia (sul), revelou um comunicado da academia.

"Estamos convencidos de que será uma celebração memorável", apontou, citado no comunicado, Manuel Abud, diretor-executivo da academia, que destacou que o fato de fazer a festa na Espanha confirma o compromisso da instituição "de elevar a música latina e os seus criadores em todo o mundo"

A entrega anual do Grammy Latino, cuja primeira edição foi em 2000, acontece tradicionalmente em Las Vegas. Em algumas ocasiões, a cerimônia foi celebrada em cidades americanas com grande população latina, como Miami, Nova York e Houston.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter