Grammy mantém data da premiação mesmo diante dos incêndios em Los Angeles
Evento terá caráter beneficente em prol das vítimas das queimadas na região
Premiação mais importante do mundo da música, o Grammy manteve sua data em 2025, mesmo diante dos incêndios que estão atingindo Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em nota, a Recording Academy confirmou que a cerimônia está confirmada para 2 de fevereiro, conforme planejado, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Leia também
• Times de Los Angeles doam US$ 8 milhões para afetados pelos incêndios
• Oscar 2025 adia novamente anúncio de indicados em meio a incêndios em Los Angeles
• Grammy avalia adiar premiação por conta de incêndios em Los Angeles
“O show deste ano, no entanto, terá um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, diz o comunicado.
As queimadas florestais que atingem Los Angeles fizeram com que vários eventos na região fossem cancelados nos últimos dias, como estreias de filmes e séries, entre outros.
A organização do Grammy chegou a discutir internamente uma possível alteração na data, conforme informou o site The Hollywood Reporter.
Desde que o incêndio em Los Angeles teve início na semana passada, mais de 5.300 estruturas foram destruídas, incluindo casas e comércios.
Especialistas classificam esses incêndios como os mais destrutivos na história da cidade - os focos ativos já consumiram mais de 145 km², uma área equivalente à cidade de Miami.