Justiça

Gretchen é condenada a pagar R$ 5 mil para seguidor que teve comentário exposto nas redes sociais

Cantora compartilhou uma mensagem que recebeu no Instagram e o autor passou a ser 'achincalhado'

GretchenGretchen - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Gretchen foi condenada a indenizar um seguidor em R$ 5 mil por danos morais por ter exposto o comentário de um seguidor em suas redes sociais. Após a artista compartilhar a mensagem, seus fãs passaram a atacar a vítima, segundo consta na decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), do dia 3 de agosto.

Gretchen havia anunciado em seu Instagram que iria leiloar uma roupa. Os valores arrecadados seriam doados para pessoas que fazem tratamento contra a Aids. O seguidor da cantora então disse que a causa era relevante, apesar de ter achado feia a roupa que seria leiloada. 

"A roupa é horrível, mas pela causa que está sendo leiloada, acho importante", escreveu o seguidor de Gretchen.

A artista, então, repostou o comentário para todos os seus seguidores, com a seguinte declaração: "Acabei de fazer um post sobre uma roupa de show que usei no carnaval do Netflix que está sendo leiloada para ajudar pessoas que fazem tratamento de HIV. E olha o que essa pessoa que DIZ SER BLOGUEIRA ESCREVEU".

A pessoa que criticou a roupa de Gretchen então passou a ser "achincalhada" nas redes sociais, recebendo mensagens como "feio é você", "horrível" e "ridículo".

Condenada em primeira instância, Gretchen recorreu da decisão. Mas o Conselho Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais, da Quarta Turma Recursal do TJ-RJ, decidiu no começo do mês negar os recursos da cantora.

Procurada pelo Globo, a cantora não se manifestou até a publicação da reportagem.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter