Greves em Hollywood provocam adiamento do Emmy para janeiro; entenda
O último adiamento do Emmy aconteceu em 2001, por causa dos atentados do 11 de setembro
A cerimônia de premiação do Emmy foi adiada em quatro meses, anunciaram os organizadores do evento nesta quinta-feira (10), devido às greves dos atores e roteiristas de Hollywood que não apresentam uma solução a curto prazo.
O Emmy deveria acontecer em setembro, mas foi adiado para meados de janeiro de 2024, informaram o canal Fox e a Academia de Televisão em um comunicado. "Nós temos o prazer de anunciar que a 75ª edição do Emmy Awards será exibida na segunda-feira 15 de janeiro de 2024”, disse um porta-voz da Fox.
A cerimônia do Emmy é o evento mais importante do setor audiovisual dos Estados Unidos a ser adiado até o momento pelas greves de atores e roteiristas. Essa paralisação dupla não acontecia em Hollywood desde os anos 1960. O último adiamento do Emmy aconteceu em 2001, por causa dos atentados do 11 de Setembro.
Leia também
• Netflix divulga trailer de "B.O", comédia policial brasileira estrelada por Leandro Hassum
• Kuwait proíbe filme 'Barbie' por 'ofender a moral pública'
• "Asteroid City" não foge à regra do cinema do diretor Wes Anderson; veja o trailer e leia a crítica
Após mais de 100 dias de greve, nenhum acordo foi alcançado entre os representantes dos roteiristas e os estúdios para uma remuneração melhor dos primeiros com os lucros do streaming, nem para regulamentar o uso de Inteligência Artificial na indústria. Os atores iniciaram a greve em julho.