Grupo Coco de Toré Pandeiro do Mestre comemora 22 anos com novo álbum
Disco com 16 faixas gravadas em estúdio pode ser conferido em todas as plataformas digitais de áudio, nesta quinta-feira (15)
Os 22 anos do grupo Coco Toré Pandeiro do Mestre serão comemorados nesta quinta-feira (15), com o lançamento do disco “Água da Flor da Corrente” em todas as plataformas digitais de áudio. São 16 faixas gravadas em estúdio, incluindo canções idéditas e outras já conhecidas.
Leia também
• Cantor pernambucano Iago Lopes lança música 'A chave virou'
• "LA KILIE": Rosalía e Gabriel do Borel lançam música juntos
O lançamento conta com participações especiais, como o grupo Coco dos Pretos na música “Meu Vento”, e da cantora e compositora Renata Rosa na canção “Saudades do Futuro”, na qual ela divide vocais e composição com Nilton Jr.
Em geral, as canções trazem inumeras inspirações, como na musicalidade presente nos novos e antigos cirandeiros do Estado. Também cantos e bailados dos rituais do Toré, antigo e secreto sistema de crenças de culto aos seres encantados. A prática se mantém viva entre os indígenas do Nordeste como Pankararu, Xukuru, Fulni-ô, Kapinawá, Xocó, Potiguara e Kariri-Xocó.
Entre as faixas, “Sou Passarinho” compartilha vocais com Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata. Já o cantor, compositor, rabequeiro e parceiro de longa data Maciel Salú é convidado para cantar o “Coco de Batismo”, canção autoral de Nilton Jr em homenagem ao profeta São João Batista.
O disco tem produção executiva de Paloma Granjeiro e a produção e direção musical de Nilton Jr. Foi gravado e mixado pela BUGUINHA DUB, no Studio Mundo Novo. Parte dessa temporada de shows recebeu incentivo do edital Recife Virado, da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Serviço:
Lançamento do disco “Água da Flor da Corrente” – Coco de Toré Pandeiro do Mestre
Data: 15 de setembro
Onde ouvir: Em todas as plataformas digitais de musicais
Instagram da banda