Logo Folha de Pernambuco

MODA

Grupo de luxo Kering nomeia Stefano Cantino como novo chefe da Gucci

A marca vem enfrentando dificuldades, inclusive no primeiro semestre, as vendas caíram 20%

Stefano Cantino é o novo diretor-geral da GucciStefano Cantino é o novo diretor-geral da Gucci - Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP

O grupo de luxo Kering anunciou nesta terça-feira (8) a nomeação de Stefano Cantino como novo diretor-geral da Gucci, principal marca do grupo francês, que enfrenta dificuldades.

Cantino "dependerá de Francesca Bellettini, diretora-geral adjunta da Kering" responsável pelo desenvolvimento corporativo, informou o grupo de luxo em um comunicado.

O até agora diretor-geral adjunto da Gucci sucederá, a partir de 1º de janeiro, seu ainda chefe, François-Henri Pinault, que assumiu o cargo de forma temporária em julho de 2023.

"Confio na capacidade de Stefano e da equipe da Gucci, com base no que foi construído nos últimos 15 meses, para ter sucesso em sua missão de devolver à Gucci a liderança que merece", disse Bellettini, citada na nota.

No primeiro semestre, as vendas da Gucci caíram 20%, totalizando 4 bilhões de euros (R$ 24,2 bilhões). A marca italiana representa quase 50% do faturamento da Kering.

Cantino se juntou à Gucci em maio de 2024 como diretor-geral adjunto, após uma carreira de cinco anos na Louis Vuitton, do grupo LVMH. Antes, trabalhou por 20 anos no grupo Prada.

 

Veja também

MP diz que morte de Nahim foi acidental e pede arquivamento do caso
POLÊMICA

MP diz que morte de Nahim foi acidental e pede arquivamento do caso

Al Pacino revela que quase morreu durante a pandemia
CELEBRIDADES

Al Pacino revela que quase morreu durante a pandemia

Newsletter