Grupo São Gens de Teatro estreia espetáculo sobre universo das palafitas no Recife
"Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré" já circulou por outras cidades do Brasil
Depois de realizar uma circulação nacional, o grupo pernambucano São Gens de Teatro faz a estreia do seu novo espetáculo em solo recifense. “Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré” ganha sessões nesta quarta (20) e quinta-feira (21), às 20h30, no Teatro Hermilo Borba Filho, com entradas gratuitas.
A peça teatral gira em torno do universo do mangue, das palafitas e da maré. A dramaturgia foi criada a partir da vivência do dramaturgo Anderson Leite na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina, no Recife, onde ele e sua família encontram a subsistência através da pesca artesanal.
O elenco da montagem conta com André Lourenço, Cristiano Primo, Fagner Fênix, HBlynda Morais e Monique Sampaio, além de Anderson Leite, que também assina a encenação. A direção musical é de Arnaldo Domonte e o figurino é de André Lourenço.
Leia também
• Teatro no Recife recebe ''João e Maria'' neste fim de semana
• Trema! Festival retorna após hiato distante dos palcos
• Workshop de dança e pocket show integram programação do Paço nesta terça-feira (19)
A montagem é fruto da pesquisa “Poética Margem”. Como resultados do projeto, o grupo desenvolve também cinco performances executadas em bairros periféricos da Região Metropolitana do Recife e, em maio deste ano, deve lançar um revista com tiragem de 500 exemplares.