Logo Folha de Pernambuco

Artes Cênicas

Grupo São Gens de Teatro inicia circulação nacional de novo espetáculo

'Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré' chega ao Recife nos dias 20 e 21 de abril

Espetáculo "Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré", do Grupo São Gens de TeatroEspetáculo "Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré", do Grupo São Gens de Teatro - Foto: Divulgação

O Grupo São Gens de Teatro realiza, durante os meses de março e abril, uma circulação nacional. O coletivo teatral pernambucano levará aos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Pernambuco, o espetáculo “Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré".

A dramaturgia da peça foi criada a partir da vivência do dramaturgo Anderson Leite na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina, no Recife. Mergulhada no universo do mangue, das palafitas e da maré, a montagem discute temas como homofobia, estupro, assédio, machismo, violência policial, racismo e vulnerabilidade social. 

A circulação do espetáculo terá início nesta segunda-feira (14), em Salvador, na Bahia, onde o grupo se apresentará às 19h, no Sesc Pelourinho. Finalizando o roteiro, a peça realiza duas sessões no Recife, nos dias 20 e 21 de abril, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho. Antes disso, no dia 24 de março, o espetáculo passará por Serra Talhada, no Museu do Cangaço.
 

Além de Anderson Leite, o elenco traz ainda André Lourenço, Cristiano Primo, Fagner Fênix, HBlynda Morais e Monique Sampaio. A direção musical é de Arnaldo Domonte e o figurino é assinado por André Lourenço.

Veja também

Newsletter