Grupo Totem apresenta nova etapa da pesquisa 'Metamorfismo de (R)existência'
Coletivo artístico realiza bate-papo e apresentação de trabalho em processo através do YouTuve
O Grupo Totem, referência no campo da performance em Pernambuco, apresenta o segundo movimento da pesquisa “Metamorfismo de (R)existência”. Nesta sexta-feira (4), às 20h, o coletivo artístico realiza a mesa de conversa “Teatro Ritual e Descolonização”, com transmissão em seu canal no YouTube.
Taína Veríssimo, integrante e produtora do grupo, comanda o bate-papo. Ela recebe como convidadas as pesquisadoras Nara Salles e Renata Wilner, que irão relacionar suas experiências ao embasamento teórico da pesquisa do Totem.
Já no dia 18 de dezembro, também às 20h, será apresentado o trabalho em processo com uma curta mostra de videoperformances, seguida de uma live com integrantes do grupo. Além de Tainá, protagonizam as performances Lau e Inaê Veríssimo, Íris Campos e Juliana Nardim.
Leia também
• Festival do Rio adia exibição de selecionados para 2021 e estuda ações na pandemia
• Gravuras Digitais de Toni Braga em exposição a partir desta sexta-feira (4)
• Expô de Roberto Ploeg traz personagens retratados com realismo
Desde setembro de 2019, o Totem vem investigando dois dos principais espetáculos de seu repertório: “Ita” e “Caosmopolita”. Em função da pandemia do novo coronavírus, passou a se reunir remotamente, utilizando a tecnologia como ferramenta de trabalho.