música

Guggenheim diz que "não autorizou" promoção de novo disco de Beyoncé na fachada do museu

Para promover o álbum "Cowboy Carter", projeções foram feitas em vários museus de Nova York na última quarta-feira (20)

Beyoncé lança disco country na próxima sexta-feiraBeyoncé lança disco country na próxima sexta-feira - Foto: Divulgação

"Esse não é um álbum country. Esse é um álbum de Beyoncé."

Essa foi a projeção que apareceu em vários museus de Nova York na noite da última quarta-feira (20), a pouco mais de uma semana do lançamento de "Cowboy Carter", novo disco de Beyoncé que chega às plataformas na próxima sextas (29). O anúncio apareceu nas fachadas do Guggenheim, do Whitney, do New Museum e do Museu de Arte e Design, entre outros.

O Guggenheim, no entanto, "não foi informado e não autorizou essa ativação", de acordo com um comunicado enviado ao "ARTNews". Apesar da nota sisuda, o museu compartilhou em seu Instagram uma imagem da projeção (ver logo abaixo) e na continuação do texto aproveita para convidar os fãs da cantora a visitarem o museu:

Nas redes, fãs da cantora destacaram que o museu atualmente apresenta uma exposição chamada “Going Dark: The Contemporary Figure at the Edge of Visibility”, com 100 de 28 artistas, a maiores deles negros, sendo mais da metade mulheres. Na continuação do comunicado, o Guggenheim aproveita para reforçar o convite: "No entanto, convidamos o público – incluindo Beyoncé e os seus fãs devotos – a visitar o museu de 16 a 20 de maio, quando apresentamos projeções da artista Jenny Holzer na fachada do nosso edifício icônico para celebrar a abertura da sua grande exposição.”

Veja também

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

Newsletter