CELEBRIDADES

Guitarrista astrofísico, vocalista piloto: confira artistas que brilham em outra profissão

Brian May e Bruce Dickinson são exemplos de celebridades que atuam em mais de um ramo

Bruce Dickinson e Brian May: lendas do rock fazem sucessos em outras profissões Bruce Dickinson e Brian May: lendas do rock fazem sucessos em outras profissões  - Foto: Reprodução

Brian May não é apenas uma lenda do rock, como guitarrista da banda Queen, mas é também um astrofísico que ajudou a Nasa a trazer de volta à Terra sua primeira amostra de asteroides. Após o pouso bem-sucedido da cápsula, neste domingo, May ressaltou estar "imensamente orgulhoso" de integrar a equipe que coletou o material que pode desvendar mistérios sobre a origem do sistema solar.

O colega de Freddie Mercury é um dos famosos músicos que também brilham em outra profissão. Desde 2007, com um doutorado em astrofísica, Brian May passou a colaborar com missões da Nasa. Veja outros casos de celebridades que atuam em outros ramos.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto de avião
Considerado um dos mais icônicos vocalistas do mundo, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tem outra paixão: a aviação. Durante muitos anos, ele atuou como piloto e diretor de marketing da Astraeus Airlines, que precisou fechar as operações nos anos 2010 após um verão (no Hemisfério Norte) "mais fraco do que o esperado", conforme disse o presidente Hugh Parry à BBC, na época. O cantor comandou o último voo da companhia, entre Jeddah, na Arábia Saudita, e Manchester, na Inglaterra.

Durante seu período na Astraeus, Dickinson pilotou outros voos marcantes, como o que levou a equipe do Liverpool para a disputa de um jogo da Liga dos Campeões em Nápoles, em outubro de 2008, e um dos primeiros voos a sair de Nova York após o furacão Irene. Em 2006, ele levou de volta ao Reino Unido cidadãos britânico que estavam no Líbano, durante o conflito entre Israel e o Hezbollah.

Entre 2008 e 2011 a banda viajou o mundo num avião da Astraeus batizado de "Ed Force One", em homenagem ao mascote do grupo, pilotado por Dickinson. A turnê foi documentada no filme "Iron Maiden: Flight 666". Além de piloto, Bruce Dickinson também é esgrimista.

Dexter Holland, cantor de The Offspring e biólogo
Depois de alcançar sucesso mundial à frente da banda The Offspring, Dexter Holland retomou os estudos em Biologia e, inclusive, concluiu um doutorado na área de biologia molecular.
 

Greg Graffin, vocalista do Bad Religion e professor
Além da voz da banda Bad Religion, Greg Graffin é também formado em Antropologia e Geologia. O vocalista concluiu um doutorado na área de Zoologia, com uma tese sobre como a a Teoria da Evolução implicaria na negação de Deus. Graffin chegou a atuar como professor numa universidade em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Mayim Bialik, atriz e neurocientista
Mayim Bialik ficou famosa por interpretar a personagem Amy na série "The Big Bang Theory". O que parte dos fãs não sabe é que ela estudou sete anos para se formar em neurociência. Com o conhecimento, Mayim costuma gerar conteúdos para um canal no YouTube de quase um milhão de seguidores e dar palestras sobre o tema.

Steve Buscemi, ator e bombeiro
Conhecido pela atuação, pela produção e pela direção de cinema, Steve Buscemi era bombeiro durante a juventude, na cidade de Nova York. Em 11 de setembro de 2001, ele voltou à linha de frente para auxiliar nos trabalhos de resgate às vítimas dos atentados das Torres Gêmeas. Na época, o ator passou uma semana na função.

Katheryn Winnick, atriz e segurança
Famosa por interpretar Lagertha na série Vikings, Katheryn Winnick cresceu praticando artes marciais e, com isso, se tornou faixa preta em taekwondo e karatê. A experiência lhe permitiu tirar a licença para trabalhar como guarda-costas e empreender no ramo, com a abertura de escolas de esportes de luta em seu país natal, o Canadá.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter