Logo Folha de Pernambuco

LUTO

Guitarrista de jazz Russell Malone morre aos 60 anos após show no Japão

O artista fazia parte de um trio com o pianista Donald Vega e o baixista Ron Carter, que comunicou sua morte por meio das redes sociais,

Guitarrista de jazz Russell Malone morre aos 60 anos após show no JapãoGuitarrista de jazz Russell Malone morre aos 60 anos após show no Japão - Foto: Divulgação

Leia também

• Lenda do WWE morre aos 63 anos após lutar contra o câncer

• Mariah Carey diz que mãe e irmã morreram no mesmo dia, no fim de semana

• Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, morre aos 76 anos; relembre a carreira do treinador

O guitarrista Russell Malone morreu na sexta-feira, 23, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco, em Tóquio, no Japão, logo após uma performance no Blue Note. O artista fazia parte de um trio com o pianista Donald Vega e o baixista Ron Carter, que comunicou sua morte por meio das redes sociais, na segunda-feira, dia 26.

"Obrigado por todas as constantes orações e condolências. Vocês ouvirão de mim em breve, quando eu puder encontrar as palavras. Para a comunidade musical de maneira geral, e para os indivíduos que me procuraram para que eu comentasse em matérias, obrigado por entenderem que eu necessito desse tempo", disse Carter, em uma postagem no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ron Carter (@roncarterbassist)

Sobre a turnê, ele afirmou que os shows continuarão: "Donald Vega e eu completaremos a turnê como uma dupla, em respeito e honra ao Senhor Malone. Essa é a cadeira que ele se sentou para tocar, e que representa sua presença conosco".

Russell Malone nasceu na cidade de Albany, na Geórgia, Estados Unidos, em 8 de novembro de 1963. O músico já passou por grandes turnês com artistas como Jimmy Smith, Harry Connick Jr., Diana Krall e Benny Green.

Além seus 10 álbuns autorais, que produziu desde 1992, Malone participou de sucessos como Blue Light Red Light e We Are In Love, ao lado de Harry Connick, e When I Look in Your Eyes, com Diana Krall, que ganhou o prêmio de Melhor Performance Vocal de Jazz no Grammy.

Veja também

Newsletter