Logo Folha de Pernambuco

música

Harry Styles alcança topo da Billboard nos Estados Unidos com 'Watermelon Sugar'

Apenas cinco cantores britânicos alcançaram topo das paradas nos últimos 25 anos

Harry Styles em 'Watermelon Sugar'Harry Styles em 'Watermelon Sugar' - Foto: Reprodução

A canção "Watermelon Sugar", de Harry Styles, 26, chegou ao número 1 na parada Billboard Hot 100 do dia 15 de agosto. O feito coloca a música como o primeira de um artista britânico a alcançar a posição nos Estados Unidos, mas não no Reino Unido, em seis anos, além de ser a primeira de um artista britânico no posto em oito anos.

Nos últimos 25 anos, apenas cinco cantores britânicos alcançaram o topo das paradas nos Estados Unidos com uma canção que não replicou o mesmo sucesso em seu país de origem, segundo informações do portal Official Charts. Antes de Styles, o último britânico a reivindicar o sucesso no topo das paradas com o número 1 fora do Reino Unido foi Charli XCX, auxiliando o rapper australiano Iggy Azalea em "Fancy".

Falando em artista principal, a derradeira a garantir o número 1 nos Estados Unidos com uma música que não teve grande sucesso no Reino Unido foi Adele. "Set Fire To The Rain" se tornou seu terceiro single número 1 nos EUA, mas obteve sucesso modesto no Reino Unido, mantendo-se no número 11. Ela também liderou o Billboard Hot 100 com "Rolling In The Deep", que foi a música de melhor desempenho de 2011 nos Estados Unidos.

 



O único outro homem no século 21 a replicar o sucesso de Styles é o cantor Jay Sean, que passou duas semanas no número 1 nos Estados Unidos com "Down", gravada em parceria com Lil Wayne em 2009. Anterior a Sean, é preciso voltar a 1995 para encontrar mais um britânico a atingir a façanha de Styles. Seal, com "Kiss From A Rose" atingiu o topo nos Estados Unidos e apenas o número 3 no Reino Unido.

Styles começou a fazer sucesso como um dos integrantes do fenômeno One Direction, que há cinco anos decidiu pausar as atividades. A banda, formada em 2010 pelo produtor Simon Cowell no programa The X Factor, permanece em hiato e neste ano comemorou o aniversário de dez anos.

Mas para Styles, o fim do grupo não é um problema, pelo contrário, o cantor foi o que mais ganhou desde que se lançou em carreira solo. Segundo informações do jornal britânico The Sun, Styles conquistou £50 milhões no período (cerca de R$ 350 milhões).

Confira o vídeoclipe da música:

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter