HBO Max anuncia minissérie com direção geral do pernambucano Marcelo Gomes; conheça o projeto
"Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente" vai retratar o início da epidemia de Aids no Brasil
“Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” é o título da nova minissérie original brasileira da HBO Max, anunciada nesta segunda-feira (14). A produção, que retratará a epidemia de Aids no Brasil durante a década de 1980, contará com direção geral do pernambucano Marcelo Gomes (“Paloma”, “Cinemas, Aspirinas e Urubus”).
Dirigido por Carol Minêm, o drama é inspirado em eventos reais e terá cinco episódios. A obra está em fase de pré-produção, ainda sem data de estreia prevista no canal. Ícaro Silva, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Igor Fernandez estão no elenco.
A trama conta a história dos trabalhadores de empresas aéreas que passaram a contrabandear o AZT - medicamento para pacientes com Aids - para o Brasil, nos anos 1980. Na época, a medicação não tinha venda permitida no País, mas era a única saída para quem fosse diagnosticado com a doença no estágio avançado.
Leia também
• Espaço do Livro Camará retorna com programação literária nesta terça-feira (15); confira programação
• Orquestra Sinfônica do Recife: confira agenda de agosto do conjunto musical
• Raonir Braz lança seu novo single intitulado "NORMAL 3X"; saiba mais
Produzida pela Morena Filmes para a HBO, a minissérie tem roteiro assinado por Leonardo Moreira e Patricia Corso. Já a produção é de Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende.