Logo Folha de Pernambuco

Continuação

HBO Max está desenvolvendo série spin-off de "Cidade de Deus"

Produção deve mostrar os personagens dos filme após 20 anos

"Cidade de Deus" foi lançado em 2002"Cidade de Deus" foi lançado em 2002 - Foto: Reprodução/Internet

A HBO Max anunciou, nesta quarta-feira (30), o desenvolvimento de uma série spin-off de “Cidade de Deus”, filme brasileiro indicado ao Oscar em 2004. Junto com a equipe da O2 Filmes, o diretor Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro, que trabalharam no longa-metragem, estão à frente do novo projeto.

Assim como o filme, a série é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins. A ideia da produção é dar continuidade à história dos personagens de “Cidade de Deus” depois de duas décadas dos acontecimentos do longa. 
 

Se o projeto for aprovado pela plataforma de streaming, a trama mostrará Buscapé (Alexandre Rodrigues) de voltar à Cidade de Deus. Os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos, uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

O time de roteiristas que assinará a série é comandado pelo premiado Sérgio Machado e inclui ainda Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Quem estará na direção é o premiado Aly Muritiba.
 

Veja também

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Maurício Kubrusly: quais são os sintomas da demência frontotemporal, condição que afeta o jornalista
saúde

Maurício Kubrusly: quais são os sintomas da demência frontotemporal, condição que afeta o jornalista

Newsletter