Continuação

HBO Max está desenvolvendo série spin-off de "Cidade de Deus"

Produção deve mostrar os personagens dos filme após 20 anos

"Cidade de Deus" foi lançado em 2002"Cidade de Deus" foi lançado em 2002 - Foto: Reprodução/Internet

A HBO Max anunciou, nesta quarta-feira (30), o desenvolvimento de uma série spin-off de “Cidade de Deus”, filme brasileiro indicado ao Oscar em 2004. Junto com a equipe da O2 Filmes, o diretor Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro, que trabalharam no longa-metragem, estão à frente do novo projeto.

Assim como o filme, a série é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins. A ideia da produção é dar continuidade à história dos personagens de “Cidade de Deus” depois de duas décadas dos acontecimentos do longa. 
 

Se o projeto for aprovado pela plataforma de streaming, a trama mostrará Buscapé (Alexandre Rodrigues) de voltar à Cidade de Deus. Os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos, uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.

O time de roteiristas que assinará a série é comandado pelo premiado Sérgio Machado e inclui ainda Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Quem estará na direção é o premiado Aly Muritiba.
 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter