CELEBRIDADES

Herança de Gugu: filhas de apresentador já estão no Brasil para próximas audiências, dias 21 e 22

Testemunhas serão ouvidas para decidir se Rose Miriam di Matteo terá reconhecida união estável

Gugu Liberato e família Gugu Liberato e família  - Foto: Reprodução

O imbróglio pela herança de Gugu vai ganhar novos desdobramentos nesta semana. Quarta-feira (21) e quinta-feira (22) acontecem as novas audiências para decidir se Rose Miriam di Matteo terá reconhecida união estável com o apresentador, morto em 2019.

Para a nova rodada de depoimentos, Marina e Sofia Liberato, filhas de Rose e Gugu, já estão no Brasil e Rose também estará presente. Espera-se que testemunhas que conviviam com Rose e Gugu sejam ouvidas.

Na primeira audiência, que aconteceu em maio, as gêmeas deram declarações em apoio à mãe. Já o irmão mais velho das duas, João Augusto, e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, não concordam com o processo. Ao lado deles, um sobrinho do apresentador também preferiu não dar declarações. Os três se mantiveram em silêncio no tribunal.

Divisão familiar

Marina e Sofia foram emancipadas para que pudessem tomar decisões judiciais por si mesmas e estão do lado na mãe nesta "guerra" de versões. Já o primogênito afirma que as irmãs estão sendo "manipuladas" como parte de uma "aventura fantasiosa" movida pela própria mãe. Ele apoia integralmente a tia Aparecida Liberato.

"Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família", argumenta o advogado Nelson Willians, defensor de Rose Miriam.

João Augusto insiste que a divisão de bens determinada pelo pai é "incontestável" e lamenta que tenha que se defender "dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família".

A versão da mãe de Gugu

Em fevereiro de 2020, em entrevista ao "Fantástico", a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, de 90 anos, incrementou a discussão ao dizer que seu filho e Rose Miriam "nunca tiveram nada". Carlos Regina e Dilermando Cigagna, advogados da família Liberato, validam a declaração de Maria.

Na mesma reportagem, Nelson Wilians, advogado de Rose, rebateu a colocação e reforçou que sua cliente era "a mulher, a esposa, a companheira" de Gugu — e que somente após a morte do apresentador teria surgido "essa história de que ela era uma amiga".

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter