Logo Folha de Pernambuco

Dia das Mães

Histórias que conectam gerações na programação de filmes do Disney+ para o Dia das Mães

Programação, voltada para o Dia das Mães, traz narrativas diversas que conectam gerações

Cena do clássicoCena do clássico - Foto: Reprodução

O canal de streaming Disney +, por meio do recurso “GroupWtach” – que permite que filmes sejam vistos por meio virtual através do APP, selecionou filmes voltados para celebrar o Dia das Mães, neste domingo (9).

Veja a lista:

“Mamãe Foi Viajar” (2017), do diretor Ariel Winograd: Víctor (Diego Peretti) e Vera (Carla Paterson) estão casados há vinte anos. Completamente consumido pelo trabalho, Víctor vive alheio aos contratempos diários de sua esposa e quatro filhos. Vera, oprimida por dedicar-se integralmente à vida doméstica, decide tirar férias da família e faz uma viagem de dez dias.

Com sua partida, o caos começa a se instaurar, e pai e filhos farão da viagem de Vera uma oportunidade de se conhecerem mais profundamente e apreciarem a família.

“Pantera Negra” (2018), da Marvel Studios, com direção de Ryan Coogler: T’Challa, após a morte de seu pai, retorna à sua solidária e tecnologicamente avançada nação africana para assumir seu lugar como legítimo rei de Wakanda. Mas quando um antigo e poderoso inimigo reaparece e T’Challa é colocado à prova, é sua mãe que lhe dá a força para lembrá-lo de que ele sempre foi um rei.

"Pantera Negra"

“A Noviça Rebelde” (1965), clássico da 20th Century Studios, dirigido por Robert Wise: uma jovem que abandona o convento para se tornar a governanta dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autoritário que impõe regras rígidas a seus filhos, não deixando espaço para a música e alegria.

“Virando o Jogo dos Campeões” (2021). Na Série Original do Disney+ ambientada em Minnesota nos dias de hoje, os Mighty Ducks evoluiram de azarões a uma potência ultracompetitiva do hóquei juvenil. Quando Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos, é cortado do time, sua mãe, Alex (Lauren Graham), se propõe a formar sua própria equipe para desafiar a implacável cultura esportiva juvenil de vencer a todo custo. Com a ajuda de Gordon Bombay, eles redescobrem a alegria de jogar apenas pelo amor ao jogo.

"Virando o Jogo dos Campeões"

“Nascidos na China” (2016). De Lu Chuan. O filme da Disneynature, que segue a história de três famílias de animais, transporta o público para alguns dos ambientes mais extremos da Terra para viver alguns dos momentos mais íntimos já capturados em filmes sobre a natureza.

Uma carinhosa mãe ursa panda guia seu bebê em crescimento enquanto ele começa a explorar e buscar independência. Um jovem macaco-dourado – uma espécie de primata que vive na China – de dois anos de idade se sente deslocado por sua nova irmãzinha e se une a um grupo de párias de espírito livre. Além disso, uma mãe leopardo-das-neves – um animal esquivo raramente capturado pelas câmeras – enfrenta o drama real de criar seus dois filhotes em um dos ambientes mais hostis e implacáveis do planeta.

Escreva a legenda aqui

“Viva – A Vida é uma Festa” (2017). De Adrian Molina e Lee Unkrich. Vencedor de dois prêmios Oscar® de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original (2018). A história acompanha a jornada de um menino de 12 anos chamado Miguel que é acidentalmente transportado à Terra dos Mortos, onde conhece um simpático trapaceiro chamado Héctor, que o ajuda a desvendar os mistérios por trás de sua história familiar.

De sua querida bisavó, Mamá Ines, a sua mãe e sua avó, Miguel descobre que o importante é lembrar que, aconteça o que acontecer, sua família sempre o amará.

"Viva - A Vida é uma Festa"

“Frozen 2” (2019). Da Walt Disney Animation Studios, com direção de Jennifer Lee e Chris Buck. A Rainha Iduna é a mãe de Anna e Elsa, e esposa do Rei Agnarr. Ela ama suas filhas e quer protegê-las a todo custo... especialmente dos segredos de seu passado.

Mas à medida que os poderes e as perguntas da jovem Elsa aumentam, a Rainha Iduna começa a questionar se seu próprio passado não traz as respostas para sua família. Infelizmente, não é uma jornada que ela possa fazer por suas filhas, mas uma que elas mesmas terão que realizar quando estiverem mais velhas e prontas para enfrentar seus destinos.

Frozen 2

“Valente” (2012). Da Disney e Pixar, com direção de Brenda Chapman e Mark Andrews. Como filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, Merida quer escapar das ordens e seguir seu próprio caminho. Depois de desafiar uma antiga tradição de casamento do reino, Merida recebe a ajuda de uma bruxa misteriosa que acidentalmente transforma sua mãe em um urso. Ela deve restaurar seu relacionamento com sua mãe e reverter a maldição antes que seja tarde demais.

"Valente"

“BAO” (2018) da Disney e Pixar. Na comunidade chinesa em Toronto, uma mãe sofre com a síndrome do ninho vazio e vê a oportunidade de reviver a maternidade quando um de seus bolinhos ganha vida, sendo um menino alegre e sorridente. Ela recebe com entusiasmo esse novo pacote de alegria em sua vida, mas o Bolinho começa a crescer rapidamente e ela deve chegar à conclusão agridoce de que nada permanece bonito e pequeno para sempre.

BAO

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter