Logo Folha de Pernambuco

Brasil

Homem Aranha é o herói preferido no Brasil, diz pesquisa

Homem AranhaHomem Aranha - Foto: Reprodução/Instagram

Com a estreia do filme "Eternos" no Brasil, nesta quinta-feira (4), a agência de SEO Hedgehog Digital foi buscar entender quem é o herói preferido da Marvel no País. E omais lembrado foi o Homem Aranha que desbancou os demais super heróis com 673.000 buscas mensais no Google. 

Ao que tudo indica, o brasileiro gosta de um herói com crise de identidade que tem problemas para manter um relacionamento amoroso, não é? Brincadeiras à parte, outro dado relevante da pesquisa feita pela agência é que para alguns heróis, a intenção do usuário no Google ainda é meio dúbia, como é o caso do Hulk, que na pesquisa do buscador pode se referir ao super-herói nervosinho ou para o atacante do Atlético Mineiro e seleção brasileira.

Mais buscado
A intenção de busca do usuário é um dos pontos que guia o que o Google vai nos mostrar. O que entendemos com Homem Aranha é que os fãs adoram ver as notícias. Logo em seguida, temos as imagens do herói, PPA (people also asked), vídeos e uma lateral com o shopping em evidência.

Para o Homem Aranha, o primeiro resultado (excluindo vídeos e notícias) é a Wikipedia que tem 3.910 links. Já o segundo resultado, é uma página do Omelete, site especializado em séries e filmes. Ao todo, são 2.680 links.

O primeiro resultado de texto da SERP do Google para Pantera Negra é a Wikipedia, cuja página possui 840 links. Já o segundo resultado é o do Adoro Cinema, que possui 632 links. Para entender os resultados da página para a Viúva Negra, a página do Adoro Cinema para o filme, esta à frente da Wikipedia, que praticamente domina os resultados nos demais heróis.
 

Veja também

''Ainda Estou Aqui'' supera ''Gladiador 2'' e ''Wicked'' e retoma liderança nas bilheterias
CINEMA

''Ainda Estou Aqui'' supera ''Gladiador 2'' e ''Wicked'' e retoma liderança nas bilheterias

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea
teatro

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea

Newsletter