Homem da Meia-Noite recepciona foliões na sede para festejar aniversário de Olinda
Programação gratuita inclui exposição de 20 artistas locais e sessão de fotos com o Calunga. Sede do clube fica aberta nesse sábado (12), das 8h às 12h.
Muito mais que uma figura conhecida do Carnaval, o Homem da Meia-Noite é um dos principais símbolos de Olinda e, por consequência, de Pernambuco. Para celebrar os laços da cidade histórica com o Calunga mais charmoso do mundo, que, no mês passado, se tornou nonagenário, a agremiação prepara uma programação dedicada ao aniversário do município, que completa 487 anos nesse sábado (12). A entrada é gratuita.
Das 8h às 12h, o boneco gigante vai receber o público na sede do clube carnavalesco, localizada na Estrada do Bonsucesso, com um traje especial, confeccionada pela estilista Joana Lira, para a comemoração dos 90 anos do bloco.
Além de poder tirar fotos com o Calunga, os visitantes vão conferir uma exposição de obras alusivas ao Carnaval, produzidas por 20 artistas locais, no piso térreo do espaço.
Leia também
• Homem da Meia Noite recepciona saudosos do calunga, hoje, em espaço afetivo
• Homem da Meia-Noite fará sessões de fotos exclusivas e abertas ao público
• Homem da Meia-Noite ganha espaço afetivo no Shopping Patteo Olinda
No primeiro andar, será dado acesso ao “guarda-roupa gigante” do Homem, que contém todas as vestimentas usadas por ele. Ao todo, são expostas 27 peças, com exibição de vídeos mostrando desfiles do Gigante de Olinda.
“A gente não poderia deixar de abrir as portas da sede [para a cidade], ainda mais no ano em que o Homem da Meia-Noite completou 90 anos de história. Vai ser um evento simples, em que vai ser exigido o uso de máscara, inclusive na hora da foto. E todo apaixonado que venha se dirigir à sede terá de apresentar o cartão de vacinação para termos todo o cuidado com a saúde das pessoas”, informa o presidente do clube, Luiz Adolpho.
Sem encontrar, por dois anos, o povo nas ruas por causa da pandemia, a agremiação espera matar um pouco a saudade dos foliões. “Nós fizemos tudo o que era possível, como prometemos. Fizemos o tema, celebramos os homenageados, tivemos a aparição do Homem da Meia-Noite com a roupa nova, sem gerar aglomeração, com respeito à vida sempre. Agregamos e trazemos cada vez mais apaixonados, que vêm visitar este símbolo do Carnaval de Pernambuco”, ressalta o dirigente.