Homenagem a Taylor Swift no Cristo Redentor repercute em jornais internacionais
Publicações dos Estados Unidos e Reino Unido destacaram que é a primeira grande passagem da cantora pelo Brasil, e que os fãs venceram o Santuário Cristo Redentor pelo cansaço
A passagem da popstar Taylor Swift pelo Rio de Janeiro está repercutindo nos jornais internacionais, após os fãs da cantora conseguirem a tão sonhada homenagem de boas-vindas com uma projeção no Cristo Redentor na noite desta quinta-feira (16).
O jornal americano USA Today relatou nesta sexta-feira (17) que mesmo com a bênção e o anúncio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na manhã de quinta-feira, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, que supervisiona a projeção da estátua, transformou o pedido de Taylor Swift em um ato de caridade.
A publicação citou o publicitário Leonardo Ulths De Carvalho, de 21 anos, que criou a imagem original da estátua vestindo a camiseta “Junior Jewels” do videoclipe “You Belong With Me”. “Não parece real. É algo que desejamos há muito, muito tempo. Finalmente está acontecendo e é uma loucura.", disse Ulths De Carvalho à publicação.
A rede de TV NBC News afirmou que a cantor recebeu um “bem-vindo especial”, e que o anúncio de Eduardo Paes ocorreu após um movimento online de fãs que “imploraram para que Omar, reitor do santuário do Cristo Redentor, projetasse uma camisa de um dos videoclipes de Swift na estátua quando ela chegasse”.
Leia também
• Vinho, sorvete e até cristais: saiba o que Taylor Swift exigiu no camarim na Argentina
• Hambúrguer, café com leite e corrida: os hábitos de Taylor Swift para resistir a quase 3h de show
• Cristo Redentor recebe projeção em homenagem a Taylor Swift, que faz sua primeira turnê no Brasil
O britânico Daily Mail destacou que a iluminação foi paga pelo Santuário Cristo Redentor depois que os fãs arrecadaram pão e água para os necessitados. A Fox News disse que a estátua, uma das sete maravilhas do mundo, ganhou um “novo visual” na noite de quinta-feira. Já a agência Reuters lembrou que é a primeira passagem da cantora para grandes shows no Brasil.
“A estátua de Jesus Cristo mais famosa do mundo, a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil, recebeu a superestrela Taylor Swift na cidade antes de sua primeira série de shows para um grande público no Brasil”, disse a agência.
A iniciativa visou "sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social". A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, que acontece no domingo, dia 19 de novembro, e foi instituído pelo Papa Francisco.
Mais cedo, durante entrevista coletiva no Centro de Operações Rio (COR), o prefeito do Rio revelou que a cantora seria homenageada, comparando-a Michael Jackson e Madonna:
"Só para dizer para os swifties que, hoje à noite, o Cristo Redentor vai homenagear a presença" segundo ele (referindo-se a uma pessoa que o estava acompanhando), ela é o Michael Jackson dos tempos atuais, para mim é a Madonna. Enfim, os mais antigos aqui têm outros registros. Mas nós vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada... a sua chegada a terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift — disse o prefeito.