separação

Humorista acusado de agressão vai à Justiça por "guarda" de PlayStation

Juliano Gaspar afirma que Lea Maria se recusou a devolver bens após separação

Lea Maria e Juliano Gaspar eram casal de comediantesLea Maria e Juliano Gaspar eram casal de comediantes - Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Juliano Gaspar acionou a Justiça para reaver bens, como um PlayStation 5, que, segundo ele, não lhe foram devolvidos depois da separação. Ele se divorciou da também comediante Lea Maria, que o acusou, em fevereiro deste ano, de agredi-la e mantê-la em cárcere privado. Na época, ela publicou um vídeo nas redes sociais em que relata ter sido vítima de violências física e psicológica.

À Justiça, Gaspar alegou que Lea Maria não devolveu bens dele após o divórcio, conforme estava previsto que acontecesse num documento da separação. A informação é do portal "Na Telinha", segundo o qual os advogados pediram uma medida cautelar de urgência para a entrega ou a apreensão dos bens e instrumentos de trabalho que teriam ficado com a comediante. Gaspar pede que os itens sejam entregues a um dos defensores ou a alguém de confiança, já que ele está proibido de se aproximar da ex-mulher por causa de uma medida protetiva concedida pela Justiça.

Ainda de acordo com o portal, que teve acesso a um documento do processo, Lea Maria chegou a entregar bens que tinha separado para o ex-marido. Mas ele requer a devolução também de uma uma câmera Sony a7iii, os cartões de memória da câmera, três HD’s externos com material de trabalho, um controlador de som MPC One, um tripe K&F, um gravador de áudio Zoom H6, um controlador AKAI MPC One e uma caixa de som Sound Port ativa, além do Playstation 5 com os controles.

"Dias após e somente por decisão judicial proferida nos autos da medida protetiva, é que a requerida entregou os pertences do requerente aos seus patronos, todavia, a mesma entregou somente o que ela havia separado, detendo, arbitrariamente, todo os itens pessoais de trabalho do requerente", diz uma parte do documento.

Juliano Gaspar e Lea Maria se conheceram há seis meses, quando trabalhavam num hotel da Nova Zelândia. Ela, que é alemã, foi morar com ele em Florianópolis, cidade natal dele. Começaram a fazer apresentações de comédia stand up, se tornaram um sucesso nas redes sociais e se mudaram para São Paulo.

Em fevereiro deste ano, Lea Maria publicou o relato de violência, que mostra partes do corpo marcadas por lesões supostamente provocadas por agressões do ex-marido. Na época, o comediante também foi às redes sociais, afirmou que lutaria "até o fim para trazer toda a verdade" e disse que, como o casal passava 24 horas junto, "discussões acabam acontecendo". Disse, ainda, que foi ela quem o impediu de sair de casa durante o desentendimento. O caso é investigado pela polícia de São Paulo.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter