Logo Folha de Pernambuco

Música

Igor de Carvalho visita a casa das pessoas com show intimista em novo projeto colaborativo

Artista pernambucano pretende financiar o seu novo álbum com visitas agendadas na casa de fãs e colaboradores

O pernambucano Igor de Carvalho aposta em projeto colaborativo em visitas agendadas para tocar na casa das pessoasO pernambucano Igor de Carvalho aposta em projeto colaborativo em visitas agendadas para tocar na casa das pessoas - Foto: André Sidarta/Divulgação

E se ao invés de ir ao show de um artista, você pudesse recebê-lo em sua casa para um show particular e um bate papo sobre suas canções? Essa é a ideia que o cantor e compositor pernambucano Igor de Carvalho encontrou para viabilizar o financiamento do seu novo álbum, “O melhor lugar da praia”.

“Tudo consiste em juntar colaboradores para ajudar a fazer o meu novo disco. Construí e idealizei esse projeto de visitar a sala da casa das pessoas e oferecer essa relação mais próxima, mais íntima com os ouvintes e os fãs para poder trocar com mais afeto”, explica o artista. 

O projeto propõe um encontro onde o ambiente intimista aproxima o artista do público. “A gente junto pode conversar sobre inspirações, sobre o disco novo que está por vir, falar sobre o processo de gravação, de repertório e a construção de cada canção. O que eu faço como contrapartida é colocar o nome desses colaboradores no encarte do disco”, detalha Igor.

Financiamento colaborativo
Para agendar a experiência, Igor de Carvalho pede que as pessoas interessadas entrem em contato pelas suas redes sociais como, por exemplo, no inbox do seu perfil do Instagram (@igordecarvalho), para acertar o dia da visita e outros detalhes da apresentação, como a forma de financiamento (cachê mínimo ou cobrança de ingresso), acertados e negociados previamente para cada visita.

“Existem outras possibilidades. Dependendo do lugar, combinar um cachê menor e passar o chapéu, ou estipular uma bilheteria para pessoas convidadas para assistir. Tudo pode ser combinado. Tem sido uma procura muito grande, as pessoas estão curiosas mas ainda não sabem ainda como funciona”, conta. 

O palco é a casa
“O show sempre vai ser na sala, com um cachê curto, pois os custos são muito menores do que em um show normal, pois é sem amplificação, com voz e violão. É uma troca muito próxima, como se tivesse recebendo um amigo na sala de casa para uma boa conversa, compartilhando vivências através das canções que eu canto. Em cada canção, a gente pode explorar um novo assunto e isso depende muito também da entrega das pessoas”, comenta o artista.

A escolha do repertório autoral é outro detalhe que também pode ser combinado em conjunto. “Esse colaborador pode entrar em contato comigo e pedir, por exemplo, canções mais alegres. E a gente pode criar o repertório do dia juntos. Como eu sou um compositor que tem composições mais reflexivas, outras mais raivosas e outras mais fofinhas, acaba tendo esse trunfo de poder oferecer para as pessoas que vão me convidar e fazer acontecer um dia que pode ter tudo isso junto, ou apenas um recorte. 

Novo disco
“O melhor lugar da praia”, canção em parceria com Juliano Holanda, é o título do novo álbum de Igor de Carvalho, que conta com produção de Gustavo Ruiz. O artista já tem dois discos lançados e pretende lançar este terceiro apostando na ideia criativa de criar um financiamento coletivo em apresentações-visitas que promovem não apenas a realização do novo projeto musical, mas uma relação mais íntima com seu público.
 

 

Veja também

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira
LITERATURA

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Newsletter