Logo Folha de Pernambuco

LITERATURA

Inédito de Zora Neale Hurston, que mostra Herodes como precursor de Cristo, será lançado em inglês

Romance histórico 'The Life of Herod the Great' será publicado inacabado como a autora deixou

Zora Neale HurstonZora Neale Hurston - Foto: reprodução

Um romance inédito de Zora Neale Hurston será publicado em 2025. Continuação do romance "Moses, Man of the Mountain", de 1939, na qual a autora e antropóloga americana trabalhava quando morreu, em 1960, "The Life of Herod the Great" (A vida de Herodes, o Grande"), será lançado em inglês no ano que vem pela editora britânica HQ, um selo da HarperCollins.

O manuscrito de Hurston estava no arquivo da autora na Universidade do Kansas, até hoje acessível apenas a estudiosos. O texto será publicado incompleto, como Hurston o deixou, junto com comentários da crítica literária Deborah Plant.

"The Life of Herod the Great" é um romance histórico que conta a história de Herodes, o Grande, um rei judeu que viveu no século I a.C. Segundo o relato bíblico, ele teria ordenado a execução de todas as crianças do sexo masculino menores de 2 anos em torno de Belém - um fato negado pelos biógrafos do rei.

No livro, Hurston apresenta Herodes distante do vilão do relato bíblico. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Herodes de Hurston é "um precursor de Cristo, um homem religioso e filosófico que enriqueceu a cultura judaica e viveu uma vida de valentia e visão."

A obra trará também as descobertas feitas por Hurston em suas pesquisas e correspondências sobre Herodes.

Ao Guardian, a diretora editorial da HQ Fiction, Clare Gordon, afirmou que o inédito de Zora Neale Hurston é “nada menos que uma obra-prima”.

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter