cinema

Inffinito Brazilian Film Festival terá sua 28ª edição em Miami, com 20 filmes na programação

O evento exibe nos Estados Unidos filmes brasileiros, como "Mais Pesado É o Céu", "Meu Sangue Ferve por Você" e "Grande Sertão"

"Meu Sangue Ferve por Você""Meu Sangue Ferve por Você" - Foto: Divulgação

A 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival em Miami, nos Estados Unidos, começa nesta sexta-feira (30). Até o dia 7 de setembro, o evento exibe 20 filmes brasileiros.

Na programação, estão previstas mostras competitivas, exibições especiais, première, debate e show de Fernanda Abreu no Miami Beach BandShell. O evento marca a centésima edição do Circuito Inffinito de festivais ao redor do mundo, realizado em 14 cidades desde 1997. 

As exibições no Cinema South Beach começam com a estreia nos Estados Unidos do filme "Meu Sangue Ferve por Você", de Paulo Machline, seguido por um debate com o diretor e a produtora do filme, Joana Mariani. 
 

Na mostra competitiva, concorrem os longas-metragens “Meu nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi; “Tia Virgínia”, de Fábio Meira; “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry; “O Barulho da Noite”, de Eva Pereira; “O Sequestro do Voo 375”, de Marcus Baldini; “Grande Sertão”, Guel Arraes, “Evidências do Amor”, de Pedro Antônio e “Viva a Vida”, de Cris D'Amato, que será lançado mundialmente no festival.

Além dos curtas-metragens, estão na programação ainda dois longas convidados: “Minha Irmã e Eu”, de Susana Garcia, e “Aumenta que É Rock N’ Roll”, de Tomás Portella, que é produzido pela homenageada desta edição, Renata Almeida Magalhães. 

Primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Academia Brasileira de Cinema, Renata terá também uma mostra especial dedicada às suas produções, como “5x Favela – Agora Por Nós Mesmos”, “Deus é Brasileiro”, “Tieta do Agreste” e outros.

O Inffinito Brazilian Film Festival é uma realização das sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli. Nesta edição, a curadoria é assinada por Adriana L. Dutra, Ricardo Cota, Liliana Kawase, Laura Fernandes, Cavi Borges, Viviane B. Spinelli, Karina Mello e Raphael Alvarez.
 

Veja também

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"
Famosos

"Pink money": entenda as acusações contra Jojo Todynho, que se revelou uma "mulher preta de direita"

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar
CINEMA

"Ainda estou aqui", de Walter Salles, tem estreia antecipada para poder concorrer ao Oscar

Newsletter