Inscrições abertas para editais com foco nos festejos juninos no Recife
Dois editais foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (14), e estão disponíveis para consulta e inscrições
Foram abertas nesta quinta-feira (14) inscrições para subvenção junina e atrações artísticas tendo em vista o período junino no Recife. São dois editais, ambos disponíveis para consulta no site www.culturarecife.com.br.
Um deles trata sobre a habilitação para apresentações de cantores, trios e bandas, com regulamento para propostas adequadas ao ciclo e o outro estabelece regras para que quadrilhas, sediadas na capital pernambucana e que participem do concurso promovido pela Prefeitura, candidatem-se à subvenção junina.
Leia também
• Depois de dois anos sem festa, Recife terá São João em 2022
• Caruaru por Paixão: Banda de Pífanos, forró e teatro integram programação
• São João de Caruaru 2022 é oficialmente anunciado; abertura será no dia 4 de junho
A partir desta segunda-feira (18) o Núcleo de Cultura Cidadã (Pátio de São Pedro ) vai oferecer atendimento telefônico e presencial para esclarecimentos e orientações referentes aos dois chamamentos - no horário das 9h às 16h. Informações podem ser obtidas via telefone (81) 3324-3674//(81) 3224-3660.
As inscrições para habilitação artística encerram-se no próximo dia 4 de maio e os quadrilheiros têm até o próximo dia 28 de abril para requerer a subvenção.
Festejo Juninos no Recife
Com os números da Covid-19 em queda no Recife, a realização dos festejos juninos foi anunciada pelo prefeito João Campos. No entanto, datas e detalhes da programação devem ser anunciadas de acordo com o que for observado em relação à atualização dos protocolos sanitários do Estado.
A abertura dos editais dá seguimento à ideia de realizar os festejos, após dois anos suspensos por causa da doença.
E em 2022, além do já tradicional polo Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte, outros bairros vão receber a festa, com o Bairro do Recife como novidade em 2022, recebendo decoração, palco e atrações, além de apresentações de quadrilhas, comidas típicas e, claro, ‘forró comendo no centro’.