Inscrições abertas para III Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru
Iniciativa vai oferecer bolsas de incentivo financeiro a artistas residentes e domiciliados no município
Estão abertas as inscrições para o III Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru, iniciativa que vai oferecer bolsas de incentivo financeiro a artistas residentes e domiciliados no município. Podem realizar a inscrição pessoas físicas ou grupos, dotados ou não de constituição jurídica, desde que sem fins lucrativos e de natureza cultural.
As inscrições devem ser feitas até o próximo dia dia 29 de novembro, das 8h às 13h, na Gerência de Políticas Culturais da Fundação de Cultura de Caruaru - localizada na Rua Doutor Júlio de Melo, 100, Bairro Nossa Senhora das Dores. Por meio do email ‘[email protected]’ também é possível realizar a inscrição, até as 23h59min. O edital pode ser acessado no site da prefeitura ou na sede da Fundação de Cultura.
Leia também
• Caruaru: Divulgado o resultado final do II Edital do Registro do Patrimônio Vivo do município
• Recife ganha Lei do Patrimônio Vivo para salvaguardar mestres da cultura
• Morre o mestre mamulengueiro Zé Lopes, Patrimônio Vivo de Pernambuco
Uma comissão de análise formada por quatro membros - dois representantes da Fundação de Cultura de Caruaru e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) - será responsável por selecionar quatro candidatos. Também haverá votação popular da relação dos inscritos e habilitados, por uma semana, no portal da Prefeitura de Caruaru.
Edições anteriores
No I Registro de Patrimônio Vivo de Caruaru, o Mestre Luiz Antônio foi eleito por votação popular e uma comissão especial de análise escolheu Azulão, Mestre Sebá, João do Pife e Boi Tira-Teima.
Recentemente, em outubro, foram divulgados os nomes selecionados no II Registro do Patrimônio Vivo - correspondente ao ano de 2020 e adiado por causa da pandemia.
São eles: Banda de Pífanos Zé do Estado, Walmir Silva, Joana Angélica, Dona Maria do Bolo e Terezinha Gonzaga (esta última com o voto popular).
Todos receberão de forma vitalícia uma bolsa de incentivo financeiro pelo Governo Municipal.