Instituto Ricardo Brennand volta a ter entrada gratuita nas últimas terças-feiras de cada mês
Intenção é promover acesso às pessoas que não visitam exposições, museus e centros culturais, mas com toda proteção necessária
Nesta terça-feira (23), o Instituto Ricardo Brennand e o Ministério do Turismo voltam a realizar a ação educativa "Última terça-feira gratuita do mês". A intenção é promover o acesso a muitas pessoas que não costumam visitar regularmente exposições de arte, museus e centros culturais.
O complexo cultural da Várzea conta com um acervo completo do período holandês no Brasil de um colecionador particular, em todo o mundo, com raridades do pintor Frans Post, em suas variadas fases de trabalho, inclusive na sua permanência em Pernambuco, quando integrou a comitiva de Maurício de Nassau.
O Museu de Armas Castelo São João é outro espaço do Instituto, que se tornou uma das mais importantes coleções particulares do mundo com mais de 3 mil peças, destacam-se o conjunto de Armaduras Maximiliana de Campo para cavalo e cavaleiro, datada por volta de 1515. Além de conhecer o Memorial que foi criado em homenagem a Ricardo Brennand, idealizador e criado do complexo cultural.
Leia também
• La Ursa, ganzá e máscaras: 'Carnaval dos Pequenos' faz folia com oficinas virtuais
• Quem é o poeta baiano José Carlos Capinan, que aparece na capa do álbum 'Tropicália'
• Maestro Forró & OPBH realizam ‘Live na Laje’, especial de pós Carnaval no domingo
Devido à pandemia de Covid-19, será limitada a entrada de 800 visitantes, por ordem de chegada e o uso de máscara segue obrigatório, inclusive em momentos de fotos. O Instituto Ricardo Brennand funciona das 13h às 17h, com a última entrada até as 16h30.
Serviço
Instituto Ricardo Brennand: Última terça-feira gratuita do mês
Local: rua Mário Campelo, 700 - Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea
Funcionamento: A partir de fevereiro das 13h às 17h, com a última entrada até as 16h30.
Capacidade: 800 visitantes por ordem de chegada.