Integrante do projeto Avoada, Marcelo Cavalcante, aposta em projeto solo e estreia single Esparsa
Esparsa é a primeira faixa do projeto solo do músico da Banda Avoada
Transforma a angústia do período pandêmico em arte foi o que o músico pernambucano Marcelo Cavalcante buscou fazer ao compor suas canções que o levaram a estrear seu projeto solo. Em forma de single, Esparsa é a primeira faixa que irá ganhar o mundo, chegando nas plataformas de streaming no próximo dia 28 de abril.
O integrante do grupo Avoada se inspirou nas cantorias setentistas principalmente do nordeste brasileiro e com sambistas contemporâneos do sudeste do país para produzir o single, também evidenciando a canção de protesto, como o movimento da Nueva Canción Latinamericana.
Leia também
• Marília Parente lança primeira canção-reportagem
• Juvenil Silva lança clipe de “Regalia”
• Avoada foge do óbvio em novo clipe, que irá ao ar nesta quinta (27)
Entre noites mal dormidas e crises de ansiedades, os versos surgiram, se encorparam, ganharam melodias, harmonias e, por fim, fizeram sentido para um projeto de debut. Esparsa é uma crítica ao estado junto à dominação religiosa e negacionista, como também é uma alusão à dispersão causada pela urgência das redes sociais. "Pelo próprio significado da palavra Esparsa, trago o sentido de tudo tá muito disperso ultimamente, essa música tem um função de despertar do esparso e focar em algo pra sobreviver dentro dessa pandemia, e depois dela" conceituou.
O single, que tem a composição em coletivo com Juliano Holanda, faz parte do EP "Inprodutivo", que será lançado em breve também refletindo esses dias de pandemia.
Ficha Técnica:
Violão, Guitarra, Baixo, Cavaco e Voz - Marcelo Cavalcante
Captação e produção musical - Marcelo Cavalcante
Percussão - Paulo Henrique
Mix e Master - Thiago Gadelha (TDL Records)
Gravadora Toca do Lobo Records