saúde

Internado com pneumonia, Francis Hime cancela show em teatro no Rio

Músico de 84 anos participaria da apresentação da mulher, a cantora Olivia Hime, só com repertório do marido

Francis HimeFrancis Hime - Foto: Divulgação

Uma internação por pneumonia na quarta-feira (10), no hospital CopaStar, no Rio, fez com que o pianista, arranjador e cantor Francis Hime, de 84 anos, cancelasse participação no show da mulher, a cantora Olivia Hime, esta quinta, no Teatro Rival (RJ). O Rival anunciou o cancelamento do show.

Olivia está lançando "Se eu te eternizar" (Selo Sesc), seu 16º álbum de carreira, e apresentaria o show do disco pela primeira vez no Rio.

Os novos disco e show são inteiramente dedicados à obra de Francis Hime, em parcerias dele com Zélia Duncan ("Valsa sedutora"), Paulo César Pinheiro ("Círculo fechado" e "Anunciação"), Chico Buarque ("Pássara"), Geraldo Carneiro ("A invenção da rosa" e "O eterno retorno"), Cacaso ( "Ribeirinho"), Thiago Amud ("Breu e graal") e a própria Olivia – "Mar enfim", "Menino de mar", "Amorosa" e "Meu melhor amigo", a primeira parceria do casal, de 1972.

"Não mostro nenhuma composição minha para o Francis antes de estar pronta. E quando mostro me beneficio dos seus comentários, sempre precisos. Às vezes, destaca uma bendita palavra e sugere mudar. E, geralmente, ele tem razão", disse a cantora, em texto de apresentação do disco.

"Então, por um lado é muito confortável trabalhar perto do compositor. Por outro, dá um frio na barriga porque o Francis tem parceiros memoráveis. As pessoas gostam das minhas letras e ele é uma dessas pessoas. Mas não deixa de ser um desafio me manter à altura de Vinicius, Chico, Paulinho Pinheiro e Geraldinho, grandes mestres com quem aprendi muito."

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter