Logo Folha de Pernambuco

FAUSTÃO

Internado há quase 50 dias, Faustão vence rejeição de rim transplantado

Informação foi dada pela esposa do apresentador, através das redes sociais

Fausto Silva, apresentadorFausto Silva, apresentador - Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a um transplante de rim em fevereiro. Desde então, há 48 dias, ele se recupera do procedimento num hospital de São Paulo. No período, Faustão precisou lidar com a rejeição do corpo ao órgão transplantado e passar por sessões de hemodiálise.

A mulher do apresentador, Luciana Cardoso, usou as redes sociais nesta sexta-feira para atualizar o estado de saúde do marido. Ela afirmou que o apresentador "venceu" a rejeição do rim que recebera de transplante.

Pelo Instagram, Luciana disse que o marido tem "lutado bravamente" por sua recuperação. Há três semanas, a família recebeu a notícia que o corpo não estava aceitando o rim transplantado. Um tratamento "mais potente" foi iniciado e, há apenas três dias, o apresentador e seus parentes tiveram a confirmação de que a rejeição fora superada.

"A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados", destacou Luciana.

A mulher de Faustão diz que "a luta ainda não acabou", mas que "já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona". Ela agradeceu o apoio dos fãs e a dedicação da equipe médica.

O que aconteceu com Faustão?
Depois do transplante, Faustão passou por sessões de hemodiálise e permaneceu internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Quando Faustão fez transplante de rim?
Faustão fez o transplante de rim no dia 26 de fevereiro. Em agosto do ano passado, ele já tinha se submetido a outro transplante, de coração.

O apresentador foi internado no dia 5 daquele mês, na Unidade de terapia intensiva (UTI), para tratar uma insuficiência cardíaca. Como o caso era grave, ele recebeu a indicação para um transplante e foi incluído no início da fila de espera.

Quem foi o doador do coração de Faustão?
Fausto Silva ganhou um novo coração em 27 de agosto. O órgão era de um jogador de futebol de várzea chamado Fábio Cordeiro da Silva, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo agradecendo à família dele.

— Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo — disse ele, que deixou o hospital no dia 10 de setembro.

Veja também

Newsletter