Intubado, Pedro Paulo Rangel tem medicamentos sedativos suspensos por médicos
Ator está internado para tratar complicações derivadas de doença pulmonar obstrutiva crônica, causada por anos de tabagismo
O ator Pedro Paulo Rangel segue internado, e respirando com a ajuda de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (14), médicos comunicaram aos familiares que suspenderam os medicamentos sedativos no tratamento do artista. A expectativa é que ele acorde até as próximas 72 horas.
Pedro Paulo Rangel trata complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC. Intubado desde o último domingo (11), o artista de 74 anos respondeu bem à medicação, conforme apurou o GLOBO. "O antibiótico está combatendo a infecção", relatou uma médica responsável pelo tratamento do paciente.
Doença é causada por tabagismo
No início da última semana, Pedro Paulo Rangel esteve na UTI e depois voltou para o quarto. Nos últimos dias, porém, os médicos disseram a amigos próximos que o procedimento de intubação seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito.
Leia também
• Leo Santana traz 'Baile da Santinha' para Pernambuco, em janeiro
• Ator Thiago Rodrigues afirma não lembrar ao certo quantas pessoas o agrediram
• Artistas e ex-ministros apontam desafios que Margareth Menezes vai enfrentar à frente da Cultura
O ator tinha sido internado em meados de novembro pelo mesmo motivo e chegou a receber alta e ir para casa no último dia 26. Contudo, acabou tendo que retornar à unidade. Ele luta contra os efeitos da doença crônica, causada por anos de tabagismo. Por conta dela, recentemente precisou cancelar a temporada da peça “O ator o Lobo”, com que estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, também na Zona Sul no Rio.