Iphan aprecia, nesta terça-feira (31), registro da Ciranda do Nordeste e revalidação do Frevo
Pedido de Registro das Cirandas do Nordeste e inventário da manifestação cultural, foi realizado pela Secult/Fundarpe
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) apreciará, nesta terça-feira (31), solicitação de registro da Ciranda do Nordeste e revalidação de mais três bens imateriais, dentre eles o Frevo de Pernambuco.
Com reunião aberta ao público e a transmissão pelo canal do Iphan no YouTube, a partir de 9h, a apreciação advém de solicitação de registro da Ciranda do Nordeste apresentada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Leia também
• Patrimônio Cultural do Brasil: Iphan revalida título da Feira de Caruaru
• Iphan abre processo de revalidação de título do Frevo como Patrimônio Cultural do Brasil
• Sob Bolsonaro, Iphan vive paralisia mais longa desde antes da ditadura militar
Durante a reunião o Conselho Consultivo do Iphan decidirá, também, sobre a revalidação do Frevo (PE) e outras duas manifestações: o Tambor de Crioula do Maranhão (MA) e o Ofício das Paneleiras de Goiabeiras (ES).
Antes do encaminhamento para deliberação do Conselho, os processos de revalidação dos três bens culturais passaram por consulta pública e os pareceres de reavaliação foram apreciados pela Câmara Setorial do Patrimônio Imaterial do Iphan.
Serviço:
97ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural
Terça (31) | 9h às 18h
Informações [email protected]