Cultura+

Iphan lança campanha de fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial

Em parceria com comunidades detentoras, ação visa promover bens registrados e produtos associados; chamada pública para adesão segue aberta

Campanha para fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial foi lançada pelo IphanCampanha para fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial foi lançada pelo Iphan - Foto: Divulgação/Iphan

Mestres e mestras do carimbó, produtores da viola-de-cocho e grupos do teatro de bonecos popular do Nordeste são alguns dos participantes da ação “Conectando Patrimônios: redes de artes e sabores”, lançada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com comunidades detentoras.

Com o intuito de promover o Patrimônio Cultural Imaterial e estimular a venda de produtos relacionados a bens registrados no Brasil, a ação também reforça alternativas para amenizar o cotidiano artístico interrompido por causa da pandemia.

 

Para viabilizar o “Conectando Patrimônios”, as superintendências do Iphan nos estados mobilizaram coletivos de detentores que participam da ação. Mas a chamada continua e os grupos que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com as superintendências do Instituto.

Serviço:
Ação “Conectando Patrimônios: redes de artes e sabores”
Informações:
 iphan.gov.br/conectapatrimonios

Veja também

Fabrício Carpinejar ministra palestra em Congresso no Recife, nesta sexta (20)
Palestra

Fabrício Carpinejar ministra palestra em Congresso no Recife, nesta sexta (20)

Boi Galeria, única de arte contemporânea do Interior de PE, participa de feira internacional
Artes Plásticas

Boi Galeria, única de arte contemporânea do Interior de PE, participa de feira internacional

Newsletter