Irmão de Klaus Hee presta homenagem ao ex-Dominó após morte por câncer: "Guerreiro"
Artista lidava, nos últimos meses, com tratamento intenso e delicado contra metástase no tórax: "Ele fez muito diferença nesta terra"
O cantor e multi-instrumentista Klebber Hee usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao irmão, o também cantor Klaus Hee, que morreu, aos 50 anos, na última terça-feira (4), em decorrência de um câncer no intestino.
Vocalista de uma formação cover do grupo britânico U2, Klebber resgatou, por meio do Instagram, uma foto antiga de Klaus, um dos ex-integrantes da banda Dominó.
Leia também
• "Recife Capital do Brega" acontece nesta sexta-feira (7), no Marco Zero; confira atrações
• Walter Salles grava nome na estatueta do Oscar em festa da premiação; veja o momento
• BBB 25: Camilla recebe 94,67% dos votos e é eliminada com porcentagem recorde da edição
"Meu irmão querido e amado, sua caminhada foi até aqui, mas foi intensa e brilhante", comoveu-se.
Klaus Hee tratava os sintomas da doença desde que recebeu o diagnóstico, em 2023 — nesse mesmo ano, ele precisou passar por uma cirurgia devido ao problema de saúde.
Nos últimos meses, o paulistano lidava com uma metástase no tórax e se submetia a um tratamento intenso e delicado.
"Você nos deixou a lição que temos que lutar pelos nossos sonhos até o último momento. Descansa em paz, meu irmão guerreiro, coração valente. Você fez muito diferença nesta terra e também fará aí na glória de Deus", emocionou-se Klebber.
"Te amo para sempre, meu irmão querido. E um dis nos encontraremos no reino da glória", acrescentou Klebber, na mesma publicação.
Ex-integrante do grupo Polegar e muito amigo de Klaus, o cantor Alex Gil detalhou como foram os últimos dias do colega.
"Ele estava lutando contra um câncer agressivo há vários meses. Estávamos torcendo por sua recuperação, mas infelizmente Deus o levou pra descansar do sofrimento. Que Jesus o receba em seus braços e conforte sua família e amigos mais próximos. A vida é realmente um sopro... Não temos como prever até quando estaremos por aqui. Portanto, aproveite a sua vida da melhor maneira possível", afirmou ele, emocionado.
Trajetória nos palcos
Klaus Hee ganhou projeção no país após integrar a boyband brasileira Dominó, em 1999, como substituto de Rodrigo Phavanello.
Ele permaneceu no grupo até lançar uma nova banda, em 2005, a Kilométrico Cubo, deixando o projeto cinco anos depois.
Em 2020, o artista celebrou o retorno aos palcos, dessa vez com uma carreira solo e lançou alguns singles. Ele dizia em entrevistas que planejava um documentário sobre o grupo Dominó.
Antes de integrar o grupo Dominó, Klaus trabalhou como modelo e assistente de palco de programas de TV, como o "Passa ou repassa", do SBT, ao lado de Paolla Oliveira, que à época também atuava como assistente de palco.
O artista também protagonizou ensaios nu para revistas voltadas ao público LGBTQIAP+, como as extintas publicações "G Magazine" e "Íntima".