Isabel Veloso, grávida e com câncer, comenta expectativas para o parto
Recentemente, o câncer enfrentado pela influenciadora Isabel Veloso se espalhou para seus pulmões
Isabel Veloso usou suas redes sociais para falar sobre as suas expectativas para o parto de seu primeiro filho. A influenciadora digital foi diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin incurável em janeiro e está grávida de um menino, que se chamará Arthur.
Ela explicou que, devido à sua saúde, a melhor opção para o parto é a cesárea. "A cesárea é a melhor opção para mim, principalmente por conta de Arthur nascer prematuro. Minhas datas de parto serão entre 32 e 34 semanas de gestação. Como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter um risco muito grande?", disse.
Leia também
• Isabel Veloso, grávida e com câncer, é internada: "Tutu deu um sustinho"
• Isabel Veloso celebra metade da gestação e revela desejo de amamentar: "Um sonho"
• Isabel Veloso: qual a diferença entre câncer terminal e cuidados paliativos?
A influenciadora digital ainda ressaltou que a decisão foi tomada visando o bem-estar dos dois. Recentemente, o câncer se espalhou para seus pulmões.
"Eu tinha preferência pelo parto normal, continuo tendo. Em minha opinião, a cesárea deve ser feita em casos como este, por exemplo, quando a vida da mãe, do bebê, estão em risco e tantas outras coisas pesam. Mas não deixa de ser uma via de parto. Não deixa de ser um modo que salva vidas. E se não tivesse a cesárea? Como ficaria a minha situação e do meu neném? Graças a Deus que existe a cesárea, assim podemos ficar muito mais seguros em relação ao parto do Arthur", finalizou.
Durante a gravidez, ela chegou a ser internada por conta do avanço da doença, mas já recebeu alta hospitalar.